sábado, maio 4, 2024

Tarô e Saúde Mental: Entendendo a Conexão

 Por Kelida Marques Em um mundo cada vez...

Mimoso do Sul: A Força do voluntariado

Por Vera Moll CIDADE DEVASTADA. 90% DAS CASAS DESTRUIDAS 90%...

Com gols de Philippe Coutinho, Raphinha, Rodrygo e Antony, Brasil goleia o Paraguai no Mineirão

Blogs e ColunasBlog do Luiz Otávio OliveiraCom gols de Philippe Coutinho, Raphinha, Rodrygo e Antony, Brasil goleia o Paraguai no Mineirão

O Brasil entrou em campo nesta terça-feira (1º), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Paraguai, pela 16ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo 2022. E a Seleção Brasileira fez ótima exibição, goleando por 4 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte.

Seleção com só um volante, cheio de pontinha insinuante, um monte de garoto, uma série de dribles e lances bonitos. Se esse time é competitivo diante de rival forte, não dá para saber. Mas é uma equipe bem mais divertida de ver.

A seleção brasileira já estava classificada para a Copa do Mundo, mas a expectativa, para além de Vini Jr, titular pela terceira vez seguida, era para ver Raphinha. Este o único de sequência rara nesse período ainda de testes na Seleção: foi titular no quinto jogo consecutivo. Uruguai, Colômbia, Argentina, Equador e Paraguai.

Brasil 1 X 0 Paraguai – não valeu

Gol anulado. Mas em menos de dois minutos, duas finalizações. Paquetá bloqueado e Raphinha lá dentro, que não valeu.

Não me cansarei de falar. É cada lançamento de 30, 40 metros de Thiago Silva… E que domínio do Raphinha no lance que terminou com chute desviado de Daniel Alves. E pela segunda vez é bom ver Paquetá chegando na área.

Brasil 1 X 0 Paraguai

Falei de Thiago Silva, mas Marquinhos não fica atrás. Lançamento perfeito, com corpo virado, escondendo o passe (espiem!). Golão de Raphinha: 1 a 0 no placar.

Coutinho já bateu falta na barreira, cabeceou para fora e tentou duas jogadas com Vini Jr. Longe do melhor dele, evidente, mas está crescendo. Provável que essa briga no meio de campo para a Copa fique entre ele, Éverton Ribeiro e Claudinho.

Coutinho se livrou de dois e deixou Vini Jr na cara do gol, mas ele adiantou um pouco e perdeu a chance de marcar o primeiro pela Seleção.

No primeiro tempo, a mira de Thiago Silva e Marquinhos era para os deslocamentos de Raphinha. Agora, procuram Vini, lance da boa jogada que terminou com bola na trave de Raphinha, após cruzamento do jogador do Real Madrid.

Visão de jogo de Coutinho e deslocamento de Paquetá, numa configuração bem à frente de Fred, titular de Tite na posição de segundo homem de meio. Jogador do Lyon quase marcou o segundo.

Brasil 2 X 0 Paraguai

Segundo passe para gol de Marquinhos. E um merecido gol de Philippe Coutinho, que já fazia uma partida muito boa. Sendo justo, a convocação de Coutinho foi criticada com toda razão, mas ele joga muito boa partida diante do Paraguai. Drible, lançamentos, agora um belo gol.

Dois belos gols para virar goleada!

Fabinho para Éverton Ribeiro para a chapada de Antony.

Logo depois, troca de pé em pé, até Bruno Guimarães rolar para Rodrygo tocar para o gol vazio.

Brasil 4 X 0 Paraguai

Partida bem correta de Fabinho, mais uma vez. Fundamental tocando de primeira, rodando a bola bem rápido e com alguns passes em profundidade. Naturalmente com Paquetá e Daniel avançando bem, não se soltou tanto. Casemiro é titular, mas tem ótimo reserva.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles