domingo, maio 19, 2024

Coluna 6tou entrevista Riane Oliver, musa do Arranco do Engenho de Dentro

Blogs e Colunas6tou com Max KindlerColuna 6tou entrevista Riane Oliver, musa do Arranco do Engenho de Dentro

Mais uma vez a beldade Riane vem abrilhantar a nossa coluna com todo seu charme e beleza. Após a mudança do Carnaval para o mês de abril, teremos que esperar mais um pouco pra ver a nossa musa Riane na avenida..estaremos na espera do Arranco na avenida , Boa sorte a todos da agremiação e pra musa


Max Kindler: 1- Fale sobre ser Musa , mais uma vez pelo Arranco?

Riane: É um enorme prazer poder vir novamente como musa da agremiação. O Arranco é uma escola que me recebeu com muito carinho e sou muito grata por isso.

2-Acredita que haverá Carnaval?


A realização do carnaval ainda é uma incógnita e tem gerado inúmeras polêmicas a respeito do assunto. Como sambista e levando em consideração o amor que tenho pelo samba, e esse grande espetáculo chamado carnaval, penso que temos que nos conscientizar e pensar não somente no nosso lado do “amor pelo carnaval “ e sim por vidas que nele estarão presentes! Estamos no meio de um caos chamado pandemia e devemos tomar o devido cuidado… mas penso que se não houver carnaval, deveriam também cancelar todos os eventos que gerem aglomeração, não somente o carnaval!

3- Sua referência no Carnaval?

Tenho como referência no carnaval algumas rainhas de bateria e musas. Evelyn Bastos, Viviane Araújo, Mayara Lima são algumas delas!

4- O Enredo do Arranco será uma homenagem ao cantor e compositor Alceu Valença, o que sua fantasia irá representar?


Segredo rs mas posso adiantar que está bem bonita!

5- O que você não pretende levar pra 2022?


Tudo que for de ruim…! Para 2022 o pensamento é de positividade sempre!

6- Seus Agradecimentos?


Gostaria de agradecer a todas as pessoas que estão comigo sem citar nomes pois poderia esquecer algum e ser injusta, mas pessoas que sempre estão me dando apoio, carinho, transmitindo coisas boas…

Definida a Corte Real do Carnaval do Cacique de Ramos

As Rainhas, Princesas e Musas de 2022 foram coroadas em Roda de Samba de encerramento das comemorações do aniversário de 61 anos.

Neste ano, o Cacique de Ramos buscou renovar seu elenco e uma das opções foi abrir espaço para novas beldades. Assim sendo, uniram-se ao time cinco novas representantes do samba no pé, que já trilham suas jornadas no mundo do samba também, mas que nutriam o desejo de participar efetivamente do Carnaval do Cacique de Ramos. Entre as indicadas selecionadas pela diretora Monica Rocha para formação da Corte 2022, veteranas e novatas trocaram experiencias e concorreram aos postos mais cobiçados entre as mais belas da tribo de Bira Presidente.

Elas são lindas, decididas e conscientes, e têm algo em comum: a paixão pelo Cacique de Ramos, sua história e tradição.

A soberana que vai representar o mais alto posto do Carnaval caciqueano é a nutricionista Michelly Boechat. Estreante entre as beldades do Cacique de Ramos, Michelly é musa fitness, vencedora em inúmeros concursos de fisiculturismo e figura conhecida no Carnaval carioca. Espontaneidade e exuberante beleza são quesitos nota 10 da nova Rainha do Carnaval do Cacique de Ramos.

Compondo a belíssima Corte, Amanda Prestes alcança o posto de primeira princesa. A nobreza de seu porte físico e a postura de seu comportamento são dignos de uma majestade. Amanda já desfila no Bloco há alguns anos e se declara apaixonada pela família, pelo samba e pelo Flamengo.

Outra estreante na Corte do Carnaval do Cacique de Ramos é Thais Ferreira. Ao sambar desafia a lei da gravidade e flutua com habilidade e brejeirice. Exímia passista, artista do samba, já viajou pelo mundo apresentando sua arte e carisma, com os quais conquistou a Diretoria de Ouro e foi coroada como segunda princesa do Cacique de Ramos.

Na dinastia das Musas, Cassia Anastácia é um dos destaques. Em mais uma temporada no paço caciqueano, a empoderada Cassia, faz lembrar as mulatas que não estão no mapa, do saudoso Sargentelli. Ela risca o chão de poesia, evolui com maestria e mostra seu talento para a dança do samba e a imponência de seu lugar de fala. Muito além de suas curvas sinuosas que poderiam inspirar Niemeyer, a musa representa a mulher brasileira, com suas lutas, conquistas e encantos!

No reino da folia da Tribo dos Bambas, fidalguia é ter samba na alma e no coração, e claro, nos pés. E isso, Isabelle Nunes tem de sobra. Torcedora do Vasco da Gama, é sambista de berço e foliã de carteirinha. Apresenta-se com elegância e possui a altivez de uma Deusa negra, que expressa através da dança toda destreza da passista que é.

Já a Pitanga, Marcelly Vitória, traz no sobrenome a marca de sua história. Sua atuação demonstra empatia e respeito ao samba que ostenta. A flamenguista chama a atenção por sua delicadeza, mas não se engane, ela bota para quebrar! Desliza ao sambar e faz valer o título de passista do Reizinho de Madureira, o Império Serrano. E agora, é Musa do Cacique.

Até chegar a Tribo da Rua Uranos, Carolina Fortes faz seu nome no samba como passista. A gestora de RH e professora, é Integrante do segmento na Unidos de Vila Isabel e no Império da Tijuca. A conquista do cargo de Musa do Cacique de Ramos foi com um sorriso estonteante e muito samba no pé. Excelentes atributos para quem se orgulha desta arte.

Com a escalação do time de Musas anunciada, é hora de reverenciar a Rainha da Bateria Tamarindo de Ouro. O coração do Bloco Cacique de Ramos que pulsa forte na Avenida Chile.

Os ritmistas de Mestre Xula receberam a nova majestade com grande alegria. Danny Hayrhá, foi ovacionada pelo público e se emocionou com a receptividade dos componentes da Tamarindo de Ouro.

Preparada para o cargo, Danny corresponde e já está acostumada a Corte Caciqueana, assim como ao Carnaval da Sapucaí, sua trajetória no Carnaval carioca tem passagens pela Estácio de Sá e Acadêmicos do Grande Rio. No Bloco de Bira Presidente começou em 2016, desde então se dedica integralmente a representar e apresentar este segmento tão cobiçado, mas que requer grande comprometimento. @todadanny como é conhecida nas Redes Sociais, é uma estrela reluzente que atrai os olhares e desperta a simpatia dos que a cercam.

A solenidade de coroação foi realizada no palco do Templo Sagrado do Samba, no domingo, 23 de janeiro, e contou com o show dos intérpretes do Bloco, Junior Nova Geração, Mariano Maia, Ribeirinho e Margarete Mendes. Além da Bateria Tamarindo de Ouro.

A faixa as agraciadas foi oferecida seguindo a ordem tradicional. Primeira a receber a faixa e título foi Danny Hayrhá, como Rainha da Bateria Tamarindo de Ouro. As honras foram feitas por Mestre Xula. Na sequência, as musas tomaram posse e receberam suas faixas correspondentes ao título. Marcelly Vitória recebeu a faixa pelas mãos de André Cezari, diretor artístico e Carnavalesco do bloco. Carolina Fortes, a segunda entre as musas a ser intitulada por Nayra Cezari, diretora de comunicação do Cacique de Ramos. Isabelle Nunes foi a terceira musa a subir ao palco para ser empossada pelo Diretor Musical, Ronaldo Felipe. Cassia Anastácia foi reencaminhada ao posto pela Diretora Monica Rocha, responsável pelo segmento da Corte. E a 2ª princesa, Thais Ferreira, foi intitulada por Marcio Nascimento, gestor do bloco. A 1ª princesa, Amanda Prestes recebeu a titularidade e sua faixa das mãos do vice-presidente Walter Pereira. Michelly Boechat foi consagrada Rainha do Carnaval pelas mãos do Cacique Maior, Bira Presidente.

Para fechar as solenidades, a Ala Guerreiros apresentou sua fantasia para o próximo desfile, uma homenagem ao Boneco, fundador e integrante da ala, que completa neste Carnaval, cinquenta anos como componente do Cacique de Ramos. Uma lenda viva da tribo, considerado um dos símbolos do bloco.

O evento teve início às 17h com o Grupo Voz Ativa, pratas da casa, e os cantores, Neguinho de Oliveira, Priscila Gouveia, Fernando Negrão, Dinny da Vila e Alexandre D’Mendes. Nayra Cezari Diretoria de Comunicação Cacique de Ramos

Fotos Vanessa Perrone/Divulgação

Neste domingo (30), tem o Projeto Tardezinha de Verão com Arlindinho Cruz no Alto Vidigal Brasil


Abertura do evento da festa é com Dudu Kapu e passistas do carnaval. Nos intervalos tem DJ Detonna

Imagina curtir o visual mais lindo do Brasil ao som de muito samba e gente bonita. É o que os frequentadores do Alto Vidigal Brasil, vão ter neste domingo (30), no Projeto Tardezinha de Verão, que vai receber o cantor e compositor Arlindinho Cruz, para uma grande roda de samba, num clima de alegria, descontração, energia, beleza e aquela vista de tirar o folego.
Na abertura do evento tem Dudu Kapu e as mais belas passistas do carnaval carioca. Nos intervalos, tem DJ Detonna agitando a pista e não deixando ninguém ficar parado.
Os ingressos já estão à venda. https://www.sympla.com.br/evento/tardezinha-de-verao-30jan21-arlindinho/1456257

Sobre Arlindinho Cruz.
Com mais de 10 anos de carreira, Arlindinho é considerado um dos grandes nomes da nova geração do samba e dá continuidade a fórmula de sucesso já vivenciada pelo seu pai. Aos 29 anos, ele, que é cantor, compositor e multi-instrumentista, tem uma relação de longa data com a música. Filho do icônico Arlindo Cruz e apadrinhado por Acyr Marques, o sambista cresceu em um ambiente musical forte e conviveu, desde novo, com grandes nomes da indústria fonográfica, como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Fundo de Quintal e Xande de Pilares.

Aos 8 anos, Arlindinho já se arriscava na percussão e começou a demonstrar interesse pelo Carnaval. Ainda na infância, aos 11 anos, desfilou pela primeira vez, na escola de samba mirim Império do Futuro. Dois anos depois, compôs seu primeiro samba-enredo para outra escola mirim, a “Estrelinha da Mocidade”, por onde seguiu como intérprete até seus 18 anos.

Em 2009, passa a integrar o grupo “Bambas de Berço”, lançando um álbum homônimo no ano seguinte. A experiência com o grupo rendeu ao cantor um ótimo domínio de palco e empatia com o público, duas características que preserva até hoje. Em 2010, aos 19 anos, a relação de Arlindinho com o Carnaval ficou ainda mais forte. Ele se consagrou como o compositor mais jovem de samba-enredo na escola carioca União da Ilha do Governador e, um ano depois, foi bicampeão pela mesma agremiação. Desde então, acumula na carreira diversas composições de sambas-enredo para diferentes escolas. O carioca conseguiu um feito inédito, sendo campeão por cinco anos consecutivos com sambas-enredo de sua autoria em várias agremiações.

Vale relembrar que, durante sua trajetória, ele fez, nos anos de 2003 e 2009, uma participação especial na gravação dos DVDs do pai, “Pagode do Arlindo” e “Arlindo Cruz Ao Vivo MTV”

Com uma vasta experiência na música, ele resolveu dar um passo ousado na carreira. Assinou, em 2014, com a gravadora Sony Music, dando início a sua carreira solo, e lançou o disco “Arlindo Neto: Um Bom Aprendiz – Ao Vivo”, com participações de ninguém menos que seu pai, Arlindo Cruz, e o ídolo Jorge Aragão.
Em 2016, Arlindinho convidou seu pai para rodar o país com a turnê do disco “2 Arlindos”, que reuniu multidões pelo Brasil que queriam ver os dois no palco cantando inéditas e clássicos da carreira. De lá pra cá, o jovem sambista lançou álbuns como “Nome e Sobrenome” e singles como “Esse Nego”, “Filho Meu” e o mais recente “Doce Tentação”, de 2021.

Recentemente, o cantor gravou numa casa de shows no Rio de Janeiro o seu DVD “Meu Lugar”, seu mais novo projeto audiovisual, que teve a participação de vários convidados.

Serviço
Projeto Tardezinha de Verão – Show com Arlindinho Cruz
Abertura do evento da festa é com Dudu Kapu e passistas do carnaval. Nos intervalos tem DJ Detonna.

Data: 30 de janeiro- domingo
Horário: a partir das 11h.
Local: Alto Vidigal Brasil
Endereço: Rua Armando Almeida Lima, 2- Vidigal
Classificação: 16 anos
Mais informações: 21- 96406-7025

Ingressos : a partir de R$30,00

Você faz ANIVERSÁRIO em JANEIRO?
Envie agora um direct no Instagram @altovidigalbrasil e saiba todas as vantagens!

__

Seguiremos todos os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades do Rio de Janeiro.

__

LOCAL
ALTO VIDIGAL BRASIL
Rua Armando Almeida Lima, 2 – Vidigal.

COMO CHEGAR / ACESSO

VIDIGAL – Mototaxi / Van
Na entrada do Vidigal há vans e mototaxis que realizam o transporte.

LEBLON – Kombis
Saindo da esquina da Rua Bartolomeu Mitre com Av. Delfim Moreira
Entre em contato para verificar disponibilidade e fazer reserva: (21) 98094-8215.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
Os ingressos podem ser cancelados até 7 (sete) dias corridos após a sua compra, desde que a solicitação seja realizada 72h antes do início do evento.
Local
Alto Vidigal Brasil
Rua Armando Almeida Lima, 2, Vidigal

Rio de Janeiro, RJ

Para o Alto e avante: Banda Onze: 20 e Nego do Borel , são as atrações deste sábado(29), no Alto Vidigal Brasil.

Os fãs da banda Onze:20 têm um excelente motivo para subir o Alto Vidigal Brasil neste sábado (29). A banda de reggae vai se apresentar na famosa Feijoada do Alto, que acontece todos os fins de semana com a vista mais linda da Cidade Maravilhosa. Uma suculenta feijoada é servida das 12h às 16h. Ótima pedida para quem deseja almoçar e aproveitar o clima de alegria e descontração da casa.

A partir das 16h, vamos curtir o pôr do sol ao som de Fabinho Carioca. Nos intervalos o DJ Detonna, criador do hit “Vou Desafiar Você” e MDJ MVP Music animam a pista com as músicas mais badaladas do verão. À noite, após as 18h, tem dois super shows completos com o Grupo Onze: 20 e Nego do Borel.

Na estrada há 10 anos, o Grupo Onze: 20 é formado por Vitor (vocal), Chri Baumgratz e Fábio Barroso (guitarras), Marlos Vinicius (baixo), Athos Santos (teclados) e Fabio Mendes (bateria). O show será na Praça de Alimentação e é mais uma edição do Mix Ao Vivo, em parceria com a rádio Mix FM.

Diretamente de Juiz de Fora, os artistas misturam os estilos roots, rock e reggae. Eles vão interpretar hits como “Pra falar de amor”, “Meu lugar”, “Sem medo de amar” e o single “Pra Você, que fez parte da trilha sonora da novela global “Em Família”, tornando o maior sucesso do sexteto. Além disso, a banda também vai interpretar canções de grandes artistas nacionais e internacionais como Skank, Natiruts, Bob Marley e Charlie Brown.

O grupo mineiro tem quatro álbuns gravados usando a deliciosa mistura de rock e reggae, incorporando ritmos brasileiros como samba e MPB. Em 2014, alguns sucessos deixaram o grupo por várias semanas em primeiro lugar nas rádios de SP e RJ e entre as mais tocadas em nível nacional. A banda ainda acumula hits na bagagem com quase 300 milhões de visualizações no youtube.

Serviço

Feijoada e shows com Onze:20 e Nego do Borel

Data: 22 de janeiro- Sábado

Horário: a partir das 11h.

Local: Alto Vidigal Brasil

Endereço: Rua Armando Almeida Lima, 2- Vidigal

Classificação: 16 anos

Mais informações: 21- 96406-7025

PREÇOS:

Ingressos antecipados:

1º lote Pista (sem feijoada)

R$ 40

1º lote Pista (com feijoada)

R$ 90

1º lote Área VIP (sem feijoada)

R$ 60

1º lote Área VIP (com feijoada)

R$ 110

Mesa/Bistrô para 04 pessoas com feijoada

R$ 200

Obs.: Os ingressos pagos são válidos para a entrada no evento em qualquer horário, mas a feijoada é servida apenas das 13h às 16h.

Você faz ANIVERSÁRIO em JANEIRO?

Envie agora um direct no Instagram @altovidigalbrasil e saiba todas as vantagens!

Seguiremos todos os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades do Rio de Janeiro.

LOCAL

ALTO VIDIGAL BRASIL

Rua Armando Almeida Lima, 2 – Vidigal.

Enildo do Rosário( Viola)
Assessoria de Imprensa e Divulgação

Ex-Casa dos Artistas, Marcelo Mathias torce por Naiara Azevedo e diz que posição política não deve ser levada em conta no jogo

Ele critica também que o público cancele participantes antes deles entrarem na casa

Naiara Azevedo entrou no BBB já em meio a diversas polêmicas. Alguns chegaram ao ponto de “cancelar” a cantora antes mesmo da estreia do programa. Marcelo Mathias, que participou da terceira edição da Casa dos Artistas, é contra os ataques à artista, que está no paredão.

“Ela tem um alto-astral. É divertida. Acho que o público precisa esquecer atitudes dela que não gostaram antes de entrar na casa e enxergar a participante. Desse modo ela tem até chance de ganhar”, acredita.

Marcelo diz que a posição política de um participante também não deve ser levada em conta.

“Não acho que ninguém deve criar ranço de alguém só por ser direita ou esquerda. Também não é justo esse cancelamento que aconteceu antes da estreia do BBB”, pontua.

Marcelo diz que quando participou de um reality tudo era diferente.

“As redes sociais não tinham força. O que valia era o que o participante fazia dentro do reality. Ou seja, era bem melhor para dinâmica de um programa”, finaliza.

Campeão com o Império Serrano, Cosme Márcio é o novo diretor geral de harmonia de União de Maricá


Escola segue se reforçando para fazer grande apresentação no próximo desfile

A União de Maricá segue se reforçando para brilhar no Carnaval 2022. Em busca do acesso à Marquês de Sapucaí, a escola do Leste Fluminense acertou com o experiente Cosme Márcio para assumir a sua direção geral de harmonia. Campeão da Série A (atual Série Ouro) com o Império Serrano em 2017, ele chega para integrar a escola que vai apresentar o enredo “A revolução pela alegria… Uma ópera popular”, pela Série Prata, na Intendente Magalhães. Animado, o profissional fala sobre a expectativa do novo desafio:

  • Espero poder somar ao grande grupo que já está aqui na escola, unindo forças para buscar o campeonato e o acesso para a Sapucaí. Chego abraçando a ideia deste projeto grandioso com a minha experiência. Temos uma cidade nos apoiando, empolgada com a escola e temos totais condições de realizar um desfile à altura do seu povo. Não tenho dúvidas que faremos um belo desfile na terça-feira de carnaval – afirma.

O diretor de carnaval Marcelo do Rap, que divide a função com Henrique Cabral, ressaltou a importância de ter um profissional com o gabarito de Cosme Márcio. Para ele, a União de Maricá ganha ainda mais força rumo ao desfile.

  • O Cosme é um dos grandes diretores de harmonia do carnaval. Tem uma experiência enorme, foi campeão com o Império Serrano, esteve anos na Vila Isabel e acumula trabalhos no Grupo Especial. A vinda dele só engrandece o nosso projeto. É um grande reforço – destaca Marcelo.

Além do Império Serrano, Cosme Márcio também foi diretor de evolução da Vila Isabel e diretor de carnaval da Liesb, nos carnavais de 2019 e 2020. Ele iniciou a sua trajetória na folia carioca na década de 1990, quando fez parte das marcantes comissões de frente da Imperatriz Leopoldinense.

Em 2022, a União de Maricá será a nona escola a se apresentar no segundo dia de desfiles da Série Prata, em abril.


G.R.E.S. UNIÃO DE MARICÁ
Assessoria de imprensa

Emerson Pereira

Wanderson de Oliveira

Novela Mexicana: “Se Nos Deixam”, novela recém lançada na SBT tem Lhays Macedo na dublagem
Na versão brasileira, Lhays dá voz a personagem Carlota

Amantes das tramas mexicanas, que estão acompanhando a novela “Se Nos Deixam”, no SBT, recém lançada pela emissora, já puderam ouvir a voz da atriz brasileira Lhays Macedo, dando voz a personagem Carlota.
Novela inédita no Brasil, “Se Nos Deixam” conta a vida de Alicia Montiel (Mayrín Villanueva), uma mulher de 50 anos que há muito tempo acredita ter a família dos sonhos, é muito dedicada à sua casa e principalmente ao seu marido, o apresentador de televisão e jornalista Sergio Carranza (Alexis Ayala), com quem teve três filhos. Mas, ao contrário de outras donas de casa, ela se cansa da mesma rotina, o que a deixa infeliz, pois tem a ilusão de realizar seus sonhos e objetivos que abandonou ou adiou por muito tempo para se dedicar à família. Alicia toma a difícil decisão de se separar, reconstruir sua vida e dar uma nova chance ao amor.
Lhays Macedo dubla mais uma vez a atriz Gabriela Carrillo, que interpreta Carlota, uma terapeuta que ajudará Alicia Montiel em seus dilemas. A versão brasileira dirigida por Duio Botta, Bia Menezes e Jéssica Marina ainda conta com nomes como Patrícia Garcia, Sheila Dorfman, Clécio Souto, Ronaldo Júlio, e muitos outros.
A novela que acaba de ser lançada no Brasil, estreou com 6.1 pontos e picos de 6.6, mantendo a média do horário, segundo dados consolidados do Kantar IBOPE Media da Grande São Paulo.
Lhays celebra mais este trabalho em sua carreira, e conta que está muito feliz com o resultado. “É incrível saber que nossas vozes fazem parte do dia a dia do público que acompanha novelas. As novelas mexicanas são amadas pelos brasileiros há muitos anos. Dublei a Gabriela Carrillo em ‘Meu Pecado’ quando ela era bem mais jovem. Nesta nova novela, ela já é mãe, tem uma carreira consolidada como psicóloga, e foi incrível trazer essa maturidade para a personagem através da minha voz. Acho que o público vai vibrar muito com esta novela, vem muita coisa boa pela frente”, conta.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles