Daniel Penna-Firme volta ao rádio na Roquette-Pinto

0

O jornalista Daniel Penna-Firme vai comandar, a partir da próxima quarta-feira, às 16h, o Paradão Roquette, na Rádio Roquette-Pinto (94,1 FM). O programa marca a sua volta ao rádio carioca.

O programa, que será semanal e terá uma hora de duração, vai relembrar vida e obra de grandes artistas da nossa música, que acabaram sendo deixados de lado, mas jamais foram esquecidos pelo público.

Os expoentes da música romântica, a verdadeira MPB, rotulada de “brega”, terão destaque especial; sobretudo os que estouraram nas décadas 1960, 1970 e 1980.

“A mídia em geral se esqueceu de muita gente boa, que marcou época com suas canções. Vamos relembrar dessas pessoas e dar a elas o devido reconhecimento ao tocar suas músicas e falar sobre a trajetória artística. Rádio é emoção! Então não há nada melhor do que trazer todo um conteúdo musical que remete direto às recordações e aos sentimentos de quem nos ouve. Vai ser um grande barato.” disse Daniel.


O Paradão Roquette também terá informação, prestação de serviço e panoramas do trânsito, numa hora complicada do dia, que é o início da chamada “volta prá casa”. Os ouvintes poderão participar do programa por meio de mensagens escritas ou de voz pelo WhatsApp; ou então com um bate-papo no ar.

“A participação do pessoal que nos acompanha vai ser fundamental no Paradão Roquette. Foi-se o tempo em que o ouvinte se limitava a ouvir. Na comunicação atual, todos, de certa forma, somos comunicadores. Quero ouvir as pessoas, conversar com elas e fazer esse programa de maneira coletiva, com as pessoas e para as pessoas. Vai ser uma experiência maravilhosa”


Daniel Penna-Firme é jornalista e radialista. Atualmente trabalha como repórter no SBT, nos telejornais e programas esportivos da emissora. Com larga experiência na comiunicação, já apresentou programas na TV e no Rádio. Ele tem 40 anos, sendo 23 de carreira. Além da TV Bandeirantes, Rede TV e SBT, já passou pelas rádios Tupi, Globo/CBN e 93 FM. Na Rádio Globo, comandou o talk-show Quintal da Globo, em parceria com o jornalista Marcus Aurélio; além dos programas Domingo na Globo e Agito Geral. E foi exatamente nessa atração que idealizou o quadro “E por falar em Saudade, Onde Anda Você”, que tinha uma proposta parecida com o Paradão Roquette.

“Vamos fazer agora algo que nos é familiar porque já fizemos em outra ocasião. Lembro bem que o nosso programa tinha quatro horas de duração, nas noites de sábado, mas o quadro de maior sucesso era o que “E por falar em Saudade”. As pessoas pediam para falarmos dos artistas e das músicas que marcaram suas vidas. Isso me emocionava demais. Então poder voltar a fazer isso, mas com outra roupagem, me satisfaz, não apenas como comunicador, mas também como pessoa.”

Volta após quase 12 anos


Daniel não atua no rádio há quase 12 anos, desde que deixou o Sistema Globo de Rádio, em 2010. Mas o desafio de voltar ao veículo onde começou sua carreira não o assusta. Pelo contrário.

“Encaro a volta ao rádio como um presente após tanto tempo de carreira. Esse veículo sempre foi a minha paixão na comunicação. E, principalmente, estar na Roquette Pinto me deixa muito honrado. A emissora tem uma programação bacana demais, com gente altamente qualificada; e segue os ideais do próprio Roquette Pinto, de fazer do veículo algo significativo na educação, na cultura e na vida das pessoas. Quero dar minha parcela de contribuição a esse sonho que foi idealizado lá atrás, mas se faz cada vez mais presente em nossos corações” – finaliza Daniel.

Próxima quarta-feira, às 16h na Rádio Roquette-Pinto, 94,1 FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.