segunda-feira, maio 20, 2024

Jornalista Ari Peixoto deixa a Globo após 34 anos

TELEGUIAJornalismoJornalista Ari Peixoto deixa a Globo após 34 anos

A TV Globo está promovendo cortes e dispensas no jornalismo e dois grandes nomes foram dispensados pela emissora: Em São Paulo, o repórter Alberto Gaspar e no Rio, o jornalista Ari Peixoto, há 34 anos na emissora.

Ari começou na Globo em 1º de abril de 1987 e desde então emplacou várias matérias nacionais e internacionais. Em 2007, o jornalista foi enviado para ser correspondente em Buenos Aires. Ficou lá dois anos, fazendo matérias sobre os principais acontecimentos nos países da América do Sul e da América Central.

Ari esteve à frente de reportagens para o Bom Dia Rio e até mesmo o Jornal Nacional.
Na redação do Jornalismo, no Rio de Janeiro, o clima é de consternação. Ao contrário do que costuma acontecer em demissões de profissionais com tantos anos de casa, a saída de Ari Peixoto não mereceu nenhum comunicado oficial. Coube ao próprio Ari Peixoto se despedir dos colegas, num texto emocionado. “Como costumo dizer, em 1987 me casei duas vezes. Em abril, com a Globo, e cinco meses depois, com a minha mulher, Kátia. E para quem acha que a comparação é esdrúxula, sem sentido, lembro que houve épocas em que eu ficava mais tempo na emissora do que em casa”, começa.

“Me despeço da Globo saindo pela mesma porta por onde entrei há 34 anos, a da frente”, diz o veterano repórter, que finaliza: “Saio agradecido porque muito do que construí, tanto no campo pessoal quando no profissional, devo à Globo. São os novos tempos. Um abraço aos que ficam”, escreveu Ari Peixoto.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles