Homem que matou músico no Arpoador era conhecido na região

0

Preso na noite deste sábado, suspeito de participar da morte do empresário e músico Sérgio José Coutinho Stamile, no último dia 10, no Parque Garota de Ipanema, Pablo Francisco da Silva, de 20 anos, era conhecido por trabalhadores do Arpoador.  Dois funcionários de um quiosque contam que, apesar de dormir na rua, ele trabalhava em uma barraca de cachorro-quente no local e aparentava ser uma pessoa pacífica. Já um ambulante da região diz que ele, mesmo trabalhando, praticava alguns furtos e andava com usuários de crack. O segundo suspeito do crime, Flavio Lima de Melo, de 29 anos, continua foragido.

 

De acordo com o delegado assistente da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Cassiano Conte, Sérgio entrou no parque por volta de 1h34m, do dia 10. Sete minutos depois, ele discutiu com Pablo e Flavio. Os dois, moradores de rua que costumam dormir na região, teriam feito uma brincadeira com o músico, que não gostou da provocação e respondeu de forma ríspida. Ele entrou em uma gruta do local e logo depois foi acompanhado pelos dois. Na delegacia, Pablo disse que Flávio deu um mata-leão em Sérgio. Contra Pablo, há uma anotação criminal por roubo.

O funcionário de um quiosque, que pediu para não ser identificado, diz que Pablo continuou trabalhando normalmente após a morte de Sérgio.

— O Pablo é um cara muito pacífico e gentil, brinca com todo mundo. Não dá para acreditar que foi ele que matou esse rapaz. Mesmo depois do crime, ele continuou trabalhando normalmente, já o outro sumiu — declarou.

 

Um ambulante, que aluga itens de praia para banhistas, e também pediu anonimato, conta que presenciou Pablo realizar furtos no calçadão.

— Ele até trabalhava, mas andava com os usuários de crack e fazia pequenos furtos pela área. Todo mundo que trabalha aqui pela praia conhece ele.

 

Segundo as investigações, o crime ocorreu em cerca de 15 minutos. Eles discutiram com a vítima, a sufocaram e roubaram seus pertences, como carteira e celular. Em seguida, fugiram do local. O corpo foi encontrado no início da manhã por policiais militares do 23º BPM (Leblon).

Após a prisão de Pablo, a juíza Angélica dos Santos Costa, do plantão judicial deste sábado, expediu mandados de prisão temporária contra os dois suspeitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.