segunda-feira, maio 20, 2024

Flamengo foi passear no Paraguai e voltou com a sacola cheia de gols

Blogs e ColunasBlog do Luiz Otávio OliveiraFlamengo foi passear no Paraguai e voltou com a sacola cheia de gols

O Flamengo venceu o Olimpia por 4 a 1 com tranquilidade na noite desta quarta-feira (11), pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Arrascaeta, Gabi (duas vezes) e Vitinho marcaram para o visitante no estádio Manuel Oliveira, em Assunção (PAR). Iván Torres fez o único do mandante no compromisso.

O Fla, agora, pode perder até por 3 a 0 no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O confronto será disputado na próxima quarta-feira (18), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Olímpia 0 X 1 Flamengo

Olímpia iniciou o jogo indo para cima, marcando pressão e criando situação desconfortável ao Flamengo. Com isso, deu espaço nas costas. Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta triangularam em velocidade para abrir o placar.

Salazar saiu de ambulância após choque com Arrascaeta. Na hora do acontecido, não dava para ver nas imagens como ele estava. Sempre tenho dúvidas sobre a continuidade de jogo nestas situações. Torçamos para que ele esteja bem.

Após o problema de Salazar, o jogo deu uma descambada para a briga de rua. Não era bom para o Flamengo que tinha dificuldades para jogar de pé em pé. Olimpia levava perigo no alto com o eterno Santa Cruz, hora na área, hora na bola lançada de trás para desvio.

Olímpia 0 X 2 Flamengo

Zagueiro do Olimpia deu um pisão leve em Arrascaeta na área como mostrou o VAR, o que leva ao pênalti e à anulação da expulsão de Filipe Luís. Como o árbitro não viu, tinha que ser avisado. Tinha dúvidas sobre se o pisão havia sido suficiente para derrubar Arrascaeta. Mas revendo as imagens, pênalti bem marcado.

Não achei que Filipe Luís deveria ser expulso. O lance do primeiro amarelo já era discutível, foi puxado e tentou se desvencilhar. O segundo lance também. Enfim, a questão é que a arbitragem da Libertadores às vezes adota esse rigor, às vezes, não.

Olímpia 1 X 2 Flamengo

No geral, jogo ruim do Flamengo. Foi pressionado pela marcação adiantada e física do Olímpia e escapou em poucas bolas nos contra-ataques, entre elas os gols. E voltou a falhar nas bolas aéreas. Conquistou um resultado no 1° tempo acima do seu desempenho.

Falha maior no gol do Olimpia é de Léo Pereira. Perdido. Não sabia quem marcava. Largou o seu e gerou um erro em cascata – Gustavo Henrique teve que largar o seu para cobrir o da frente, Isla idem e sobrou um nas costas.

Léo Pereira não sabia quem marcar. Gustavo Henrique precisou pegar um da frente. Isla se antecipou para cobrir um cara que não seria seu. Sobrou um. O encaixe individual estava complicado nessa linha de defesa do Flamengo.

Há quem coloque Gustavo Henrique e Léo Pereira no mesmo pacote no Flamengo. Olha, a diferença é bem grande. Gustavo é um bom zagueiro, se posiciona, é bom pelo alto, comete alguns erros, fato. Com Rodrigo Caio, vai bem. Já o Léo é bem perdido.

Segundo tempo

A demora para começar o segundo tempo se deu por conta de uma confusão do final do primeiro tempo: o goleiro Gabriel Batista e outros do banco do Flamengo reclamaram da injúria racial de torcedores do Olimpia que estavam ali. Rubro-negro faz pressão e pede punição.

Ainda sobre o episódio relatado por integrantes do banco do Flamengo: injúria racial teria sido direcionada a Gabriel Batista. Rodinei e Matheuzinho se revoltaram imediatamente. Renato Gaúcho muito incomodado. Reclamou bastante com quarto árbitro e representantes da Conmebol.

Olímpia 1 X 3 Flamengo

Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol. De novo. Dava a impressão que o Bruno errou o chute e resultou em um passe. Não tem por que o Flamengo jogar se defendendo porque é muito melhor atacando.

O Flamengo tinha latifúndios para jogar porque o Olimpia nem de longe era competitivo na marcação como no 1° tempo e seguia avançado. O time do Flamengo estava explorando bem principalmente com Bruno Henrique. O problema é que já havia perdido três gols na frente do goleiro.

Olímpia 1 X 4 Flamengo

O Flamengo perdeu tanto gol na frente do goleiro que Gabigol decidiu não arriscar e deixar Vitinho com a meta vazia.

Depois de um 1° tempo enroscado, o Flamengo poderia ter enfiado uma sacolada histórica para as quartas da Libertadores. Com esses 4×1, de qualquer maneira, só em uma realidade paralela bizarra para imaginar um desfecho que não seja a vaga na semi. Em jogo que será realizado na próxima quarta-feira, às 19:30hs, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles