Hugo Studart: o governo Bolsonaro acabou

0

Do Facebook do jornalista Hugo Studart

Jair Bolsonaro cumpriu o relevante papel histórico de derrotar Lula e tirar do poder o PT e a Confederação das Organizações Criminosas que ele liderava.

Mas seu papel já terminou, seu governo acabou, a missão para qual foi eleito foi enterrada com a ascensão do centrão — braço direto da mesma Organização Criminosa que sustentou Lula.

Não há mais nada de relevante que Bolsonaro consiga fazer. Não fez quase nada digno de registro o tempo que já se foi. Agora já não governa, é um presidente desdentado que a cada dia fica mais fraco. Acossado por tudo e todos, sem capacidade de reagir. Todo dia é desrespeitado por algum borrabotas, perdeu todo o respeito. Só reage com vitimização. Daqui pra frente será uma agonia sem fim.

A boa notícia é que Bolsonaro começou a pensar e a falar em desistir da candidatura. Ele pensa em voz alta. No círculo mais íntimo de assessores, já cogitou lançar o ministro Tarcísio em seu lugar caso fique patente que será derrotado pela esquerda.

A turma a seu lado gostou da ideia. Tarcisio pode ser a novidade que falta para unir os conservadores contra Lula. Mas os filhos Zero1, Zero-2 e Zero-3, as únicas pessoas no mundo que ele de fato está escutando, não admitem essa possibilidade.

Minha opinião: Bolsonaro não terá a grandeza de desistir e a Nação continuará sendo arrastada em agonia coletiva por mais 1 ano e meio. E ao fim e ao cabo, devemos eleger alguém que ainda não apareceu nas pesquisas. Quem? Ainda não sabemos.

De concreto, sabe-se apenas que Bolsonaro cumpriu um papel histórico, não conseguiu governar com um mínimo de competência e que seu governo acabou muito antes da hora.

Hugo Studart é jornalista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.