domingo, maio 19, 2024

Brasil supera Arábia Saudita, se classifica e vai com tudo para a próxima fase

Blogs e ColunasBlog do Luiz Otávio OliveiraBrasil supera Arábia Saudita, se classifica e vai com tudo para a próxima fase

CLASSIFICADOS – Primeiro objetivo concluído! Agora vamos com tudo para a próxima fase. Pra cima, Brasil

A seleção brasileira olímpica masculina de futebol venceu a Arábia Saudita por 3 a 1 e se classificou para a próxima fase do torneio olímpico

O início do jogo foi bem travado de Brasil e Arábia Saudita, nos primeiros 10 minutos. Única finalização foi um chute bem torto pela direita do ataque saudita. Eles tiveram também o primeiro escanteio do jogo.

Arábia 0 X 1 Brasil

O gol brasileiro e o primeiro de Matheus Cunha, para deslanchar, e na sua oitava finalização nas Olimpíadas – saiu depois de uma pressão no campo de ataque. Antony roubou a bola, o Brasil teve dois escanteios consecutivos e tirou o zero do placar. Que testada do Matheus Cunha. Foi ótimo para retomar a confiança na finalização. É bola demais!

Arábia 1 X 1 Brasil

Os sauditas tentavam pressionar a marcação na defesa do Brasil, que tinha certa dificuldade para sair. Arana, que teve uma falta ignorada, levou um cartão amarelo. Antes do lateral, apenas Douglas Luiz havia recebido um cartão na seleção brasileira.

Jogador do Al-Ittihad, Saud aproveitou os avanços nas costas de Guilherme Arana. Foi ele quem chutou torto no início da partida e chegou, três vezes pelo lado direito. Cruzou duas vezes livre de marcação.

Foi o terceiro gol sofrido pela seleção, o segundo em bola aérea. Aquele contra a Alemanha saiu de bola parada, mas não cobrada diretamente para a área. Alamri cabeceou entre Diego Carlos, que marcava Saud, e Daniel Alves, que era quem acompanhava o camisa 5, autor do gol.

Depois de colocar Malcom, Jardine ainda tinha no banco o goleiro Lucão, o zagueiro Bruno Fuchs, o meia/lateral Menino, outro lateral (Abner) e para frente ainda tinha Reinier e Martinelli.

Que chance inacreditável perdeu Matheus Cunha. Na primeira chegada do xará Matheus Henrique, que bateu de dentro da área para o gol. Daniel Alves não acreditou no lance.

Reinier e Malcom entraram muito bem. O primeiro acelerando e rasgando defesa e o segundo construindo bem puxando pra dentro. Banco que reforçou a qualidade desse grupo da Seleção Olímpica.

Arábia 1 X 2 Brasil

Bom entendimento entre Malcom e Reinier. Em uma jogada anterior, fizeram uma jogada parecida. Agora, saiu o gol do Pombo. Até a França entrar em campo ele é o artilheiro das Olimpíadas com cinco gols. Gignac tem quatro.

Arábia 1 X 3 Brasil

Richarlison ganhou a 10, foi convocado para ser uma das referências do grupo e entrega exatamente o que se esperava do futebol dele. Protagonista, decisivo e artilheiro das Olimpíadas até aqui. Vai atormentado as defesas com sua conhecida intensidade e vai marcando sem parar.

Fim de jogo e veio a classificação em primeiro lugar!

Mais um jogo da Seleção Olímpica que tudo passa por Bruno Guimarães no meio-campo. Se apresenta pra jogar, pressiona e é protagonista na construção brasileira. Talentoso, lúcido, especial e um belo nome para a principal.

Grupo D termina assim:
Brasil 7 pontos
Costa do Marfim 5 pontos
Alemanha 4 pontos
Arábia Saudita 0 ponto

Quartas de final

Brasil volta a campo sábado, 7h, novamente em Saitama. Espera definição do segundo do grupo C. Espanha, Austrália, Argentina e Egito disputam duas vagas.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles