domingo, maio 5, 2024

Tarô e Saúde Mental: Entendendo a Conexão

 Por Kelida Marques Em um mundo cada vez...

Mimoso do Sul: A Força do voluntariado

Por Vera Moll CIDADE DEVASTADA. 90% DAS CASAS DESTRUIDAS 90%...

West Shopping promove campanha de doação de sangue com o Hemorio

COLUNA RIO +West Shopping promove campanha de doação de sangue com o Hemorio

No dia 23 de julho (sexta-feira), o West Shopping, em Campo Grande, realiza, em parceria com o Hemorio, mais uma edição da campanha de doação de sangue, visando reabastecer o estoque na cidade do Rio de Janeiro, que segue em baixa em meio à pandemia da Covid-19, e com o inverno há uma redução ainda maior. Na ação realizada no mês anterior, foram registrados 120 atendimentos, que corresponderam a 101 bolsas de sangue.

 

O atendimento será por ordem de chegada, das 10h às 15h (ou até atingirem 120 cadastros), no 2º piso do empreendimento, próximo à loja Marisa. Para zelar pela segurança de todos, o West Shopping está preparado para receber os doadores, seguindo todas as medidas sanitárias estabelecidas pelos órgãos públicos. Já o espaço do Hemorio contará com marcações no piso para indicar o distanciamento seguro entre as pessoas, passará por desinfecção contínua, os materiais utilizados para a coleta são descartáveis, disponibilização de álcool em gel 70º a todos e o uso de máscaras será indispensável por doadores e profissionais.

 

Para doar, será necessário apresentar um documento de identidade original com foto, estar saudável, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50kg e não estar em risco de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Menores de idade precisarão de autorização previamente assinada pelo seu responsável legal. O doador também deve estar bem alimentado, evitar alimentos gordurosos nas 4h que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12h antes.

Por orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como medidas de precaução, candidatos à doação de sangue que foram infectados pelo coronavírus após diagnóstico clínico ou laboratorial deverão ser considerados inaptos por um período de 30 dias após a completa recuperação; os que tiveram contato, nos últimos 30 dias, com pessoas que apresentaram diagnósticos clínicos ou laboratorial de infecção pelo coronavírus deverão ser considerados inaptos pelo período de 14 dias após o último contato com essas pessoas; e os que permaneceram em isolamento voluntário ou indicado por equipe médica devido a sintomas de possível infecção pelo coronavírus deverão ser considerados inaptos pelo período que durar o isolamento (no mínimo 14 dias), se estiverem assintomáticos. E vale ressaltar que o candidato a doador também fica inapto a doar por 48h, após a vacinação com a Sinovac (Butantan), e por sete dias, com a da Oxford/ AstraZeneca (Fiocruz).

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles