domingo, maio 19, 2024

Tráfico de São Gonçalo invade terrenos e expulsa moradores, diz polícia; chefe é procurado

RioPolíciaTráfico de São Gonçalo invade terrenos e expulsa moradores, diz polícia; chefe é procurado

A Polícia Civil do RJ iniciou nesta segunda-feira (21) a segunda fase da Operação Estrada Segura, contra traficantes de drogas que agem em Niterói e em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Na primeira etapa, em fevereiro, a força-tarefa do Departamento-Geral de Polícia do Interior e da 74ª DP (Alcântara) mirou ladrões de carga e prendeu nove pessoas. Nove motos roubadas foram recuperadas.

Nas investigações desta segunda fase, os agentes descobriram que o tráfico de Guaxindiba, em São Gonçalo, vem loteando terrenos já ocupados, cobrando uma taxa de até R$ 5 mil dos moradores. Quem não aceita pagar é expulso.

Um dos alvos é Fábio Sodré da Silva, o Cachorrão, chefe da quadrilha. A polícia afirma que Cachorrão matou uma corretora e o marido dela.

A polícia tenta ainda apreender veículos clonados usados em ações criminosas.

A primeira fase
Na primeira fase da Operação Estrada Segura, agentes foram a três comunidades e, além das prisões e das motos recuperadas, apreenderam ainda grande quantidade de drogas, uma pistola e uma arma de fogo falsa.

Os roubos de carga são cometidos principalmente na BR-101 e na RJ-104, vias que dão acesso a comunidades de São Gonçalo.

Os suspeitos também são acusados de sequestrar pessoas e mantê-las presas enquanto realizam saques com cartões delas.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles