sexta-feira, maio 17, 2024

Multidão participa de ato na Candelária contra o presidente Bolsonaro

RioPolítica do RioMultidão participa de ato na Candelária contra o presidente Bolsonaro

Com palavras de ordem, faixas e gritos de “fora, Bolsonaro” e provocando aglomeração, uma multidão de manifestantes participou de ato contra o presidente Jair Bolsonaro, no Centro do Rio, na manhã deste sábado. Segundo os organizadores do ato, que também aconteceu em outras 450 cidades, é de que mais de 70 mil pessoas tenham acompanhado o protesto. A manifestação durou cerca de quatro horas, entre a concentração, às 10h, no Monumento a Zumbi, e o término, por volta das 14h, em ato ecumênico na Candelária.

De acordo com comunicado dos organizadores, o ato superou a expectativa de manifestantes, que era de 50 mil, mesmo número registrado no último ato, no último dia 29 de maior. Participaram do protesto grupos sindicalistas, partidários, movimentos estudantis e sociais. Após a concentração na Av. Presidente Vargas, onde o uma faixa do trânsito precisou ser bloqueado no sentido Av. Rio Branco, os manifestantes caminharam até a Candelária. No local, aconteceu um ato ecumênico em memória às 500 mil vítimas de covid-19 no país.

Entre as palavras de ordem gritadas pela multidão, os gritos de “eu quero vacina, não quero cloroquina”, “fora, Bolsonaro”, “Bolsonaro genocida”, foram os mais repetidos. O protesto contou com apoio de um trio-elétrico de onde lideranças faziam discurso contra o governo do presidente Bolsonaro.

Fotos: Reuters

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles