sábado, maio 18, 2024

Vítima da Covid-19, morre Laíla, homem que fez história no carnaval

CarnavalVítima da Covid-19, morre Laíla, homem que fez história no carnaval

Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o grande Laíla, morreu na manhã desta sexta-feira, no Hospital Israelita Albert Sabin, na Zona Norte do Rio, por complicações da covid-19. O diretor de carnaval estava internado desde o último fim de semana.

Há mais de 50 anos no ramo, Laíla passou por escolas de samba tradicionais do Rio de Janeiro. Campeão 28 vezes e conhecido como “Dono da Harmonia”, ele começou sua carreira no Salgueiro. Em 1975, foi para a Beija-Flor junto com o carnavalesco Joãosinho Trinta. Também coordenou o carnaval na Unidos da Tijuca, Vila Isabel e Grande Rio. Voltou para a mais amada de Nilópolis em 1995, quando quando conquistou oito títulos, incluindo o tricampeonato nos anos de 2003, 2004 e 2005. Dois anos depois, conseguiu um bicampeonato em 2007 e 2008.

Em fevereiro de 2021, ao site Metrópoles, Laíla falou sobre a Covid-19.

“As entidades onde trato minha vida espiritual falaram e, não foi só para mim, que viria uma doença para abalar o mundo. E muita gente não acreditou. Veio para mostrar que o ser humano está indo além do seu limite com a ambição. O país não tem trabalho, educação, os caras roubam descaradamente e continuam aí. O povo do morro vive sem saneamento”.

 

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles