segunda-feira, maio 20, 2024

Não há vaga para UTI em pelo menos 16 hospitais do Rio, segundo TV

CoronavírusNão há vaga para UTI em pelo menos 16 hospitais do Rio, segundo TV

Segundo reportagem da CNN Brasil, não há mais vagas disponíveis para pacientes com o novo coronavírus em pelo menos 16 hospitais da rede pública da cidade do Rio de Janeiro. Entre as unidades com UTI para Covid-19 lotadas estão o Hospital Ronaldo Gazolla, o Universitário Pedro Ernesto e o Instituto Nacional de Infectologia, da Fiocruz, hospitais referência no tratamento da doença.

O levantamento da CNN aponta que a lotação máxima abrange hospitais administrados pela Prefeitura, governo estadual e Ministério da Saúde.

O sistema de monitoramento da Prefeitura do Rio de Janeiro apontava, no início da noite desta quarta-feira (3), que não havia mais vagas para UTI nos hospitais municipais Evandro Freire , CER Leblon, Albert Schweitzer, Rocha Faria, Pedro II e Souza Aguiar.

Os hospitais federais da Lagoa, Cardoso Fontes, Andaraí, do Fundão e os Servidores do Estado também alcançaram capacidade máxima, assim como os hospitais estaduais Getúlio Vargas e Carlos Chagas.

A situação se agrava ainda mais diante da alta do número de aglomerações na cidade

Leia mais:

Secretaria nega

Gazeta entrou em contato com a secretaria municipal de Saúde que negou as informações dadas pela reportagem e deu números dos leitos disponíveis

“Não procede que os leitos de UTI estejam esgotados na rede SUS. Na tarde desta quinta-feira (04/03), há 50 leitos de UTI disponíveis nas seguintes unidades: CER Leblon e Ronaldo Gazolla, da rede municipal; Gaffrée e Guinle, Clementino Fraga Filho e Pedro Ernesto, da universitária; INI/Fiocruz, Servidores e Andaraí, da federal; Carlos Chagas, da estadual; e São José, contratualizado.

Além disso, há outros 75 leitos de UTI já pactuados e com possibilidade de abertura imediata, se necessário, nas seguintes unidades: hospitais municipais Ronaldo Gazolla e Souza Aguiar; universitários Gaffrée e Guinle e Clementino Fraga Filho; federal da Lagoa; e São Francisco, contratualizado.”

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles