quarta-feira, maio 8, 2024

Enredo sobre Bolsonaro foi assinado por presidente da Livres, segundo site

CarnavalIntendenteEnredo sobre Bolsonaro foi assinado por presidente da Livres, segundo site

O documento da Liga Independente das Verdadeiras Raízes das Escolas de Samba (Livres) que propõe uma homenagem de todas escolas de samba ao presidente Jair Bolsonaro em 2022 tem sim a assinatura da presidente da liga, Raphaela Nascimento

Neste domingo (31), a entidade negou a autoria do projeto, mas segundo reportagem do portal SRZD, a proposta além da assinatura, seria levada ao presidente Bolsonaro

A proposta, de 47 páginas, tem a logo da Livres e da Tradição, cuja presidente também é Raphaela Nascimento, e é endereçada a Bolsonaro. Segundo reportagem da Revista Veja, deste sábado (30), o projeto seria levado ao Palácio do Planalto nos próximos dias.

A nota da Livres divulgada nas redes sociais afirma que “o suposto “projeto” não teve origem nos órgãos vinculados à LIVRES/RJ e não é de autoria de qualquer Diretor, Coordenador e/ou membro do corpo diretivo da LIVRES/RJ e das agremiações a ela filiadas” e que “o “projeto” não foi analisado pelas Diretorias de Carnaval, Artística, Cultural e Jurídica da LIVRES/RJ, que, têm a devida competência para fazer a triagem dos inúmeros projetos, ideias e propostas recebidos”.

Intendente: LIVRES quer homenagear Bolsonaro com enredo único em 2022

Após matéria, LIVRES recua e nega carnaval temático com enredo sobre presidentes

Raphaela não respondeu a reportagem ainda

A ideia sugerida é que todas as agremiações desfilem com o enredo “Da Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro para Brasília, capital do Brasil. De JK (Juscelino Kubitschek) a JB (Jair Bolsonaro) – suas riquezas minerais, belezas naturais, fauna, flora e tradições” no Carnaval 2022. Em contrapartida, as escolas receberiam uma subvenção do Governo Federal, sendo R$ 4 milhões para cada uma do Grupo Especial e R$ 800 mil para cada uma da Série Ouro. As escolas da Intendente Magalhães também seriam contempladas com a verba.

Além dos desfiles, o projeto prevê apresentações das agremiações, com seus casais de mestre-sala e porta-bandeira, em Brasília: “As escolas campeãs do Rio de Janeiro desfilarão em Brasília, da Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Planalto, onde serão recebidas pelo Presidente Jair Bolsonaro e receberão um troféu comemorativo e Brasília. A agremiação dará ao Presidente a bandeira que desfilou no Carnaval 2022 e uma camisa com o nome do enredo do Presidente Jair Bolsonaro”.

Segundo a proposta, um show na capital federal apresentado encerraria o Carnaval 2022. Participariam do evento: Ivete Sangalo, Anitta, Alexandre Pires, Diogo Nogueira, Iza, Thiaguinho e DJ Alok. O projeto ainda conta com: participação de Bolsonaro, através de pronunciamento, no lançamento dos enredos; sorteio de geladeiras, bicicletas e automóveis para o público; e transmissão dos desfiles por outras emissoras além da TV Globo.

Sem saber, profissionais do Carnaval são citados

O documento cita a participação de alguns profissionais do Carnaval nos eventos planejados.

“Surreal. Ninguém falou nada comigo. Eu vi a reportagem, até porque repercutiu bastante. Mas não faço a mínima ideia”, disse Junior Escafura, ao SRZD. Ele é integrante da Harmonia da Portela, que segundo o projeto, participaria de um desfile antes dos desfiles oficiais na Sapucaí.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles