Todas as regiões do Rio continuam em risco alto de contágio da Covid-19

0

Todas as 33 regiões administrativas da cidade do Rio continuam com risco alto de contágio da Covid-19. O panorama é o mesmo da semana passada. O boletim epidemiológico mais recente foi divulgado na manhã desta sexta-feira (29) pela Prefeitura, no Centro de Operações Rio. Ainda assim, a administração de Eduardo Paes remarcou a volta das aulas e segue com planos de flexibilização em bares e restaurantes.

A cidade do Rio ainda não teve melhora desde o início do ano. O primeiro boletim epidemiológico, em 8 de janeiro, mostrava 18 regiões administrativas com alto risco. No segundo, já eram 28 com alto risco e cinco com risco moderado. Na terceira, semana passada, 100% da capital atingiu o patamar de risco alto.

O prefeito Eduardo Paes comparou o boletim epidemiológico a um boletim escolar. Na avaliação dele, a cidade não “passaria de ano” por conta do quadro preocupante do contágio.

“Olhando essas quatro semanas, o que a gente percebe, até em homenagem às aulas que vão voltar, é que nós tivemos uma piora da nossa nota no boletim que a gente recebe no final de um determinado período da escola. E agora, eu diria que a gente está mantendo a mesma nota. O problema é que a nota não é boa. Precisamos passar de ano, com a nota amarela. Estamos na nota laranja”, comentou o prefeito.

Na apresentação do boletim, nesta sexta-feira, a Prefeitura anunciou que há 942 internados por Covid-19 na rede municipal de saúde. Oito pessoas estão aguardando vaga em leitos. A taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 60%, e a de leitos de UTI é de 78%. A Secretaria de Ordem Pública realizou 263 inspeções de fiscalização contra aglomeração em 36 bairros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.