Coluna da Caroline Rocha: Feliz Ano Novo

0

Fechamos as cortinas de um ano obscuro. Será? O que aconteceu em 2020 nos assolou de diversas formas, a começar pela surpresa de nos vermos vítimas de algo tão pequeno mas, ainda assim, tão poderoso, capaz de nos matar aos montes, sem pena, seguido de todas as ações e reações em cadeia que a presença do vírus nos trouxe. Não foi fácil, nem de longe foi fácil!

Porém, esse ano não pode ser classificado dentro da escuridão, porque o que ele fez, com todas as suas mazelas, foi exatamente o contrário, ele nos trouxe luz, nos clareou a mente, escancarou em nossas faces toda a imperfeição humana da qual ainda somos reféns, e da qual sequer nos esforçávamos para enxergar. Em 2020, não foi possível esconder nossa maldade, ela estava lá, dançando no palco mais iluminado da festa, rindo de nós com o deboche característico desse tipo de sentimento. Cada um de nós mostrou ao mundo seu pior lado, trouxe para a claridade aquilo que sempre tentava esconder na escuridão.

E o que desejo para 2021? Que tudo continue às claras, que nos enxerguemos como realmente somos, que reflitamos sobre quem queremos ser e que sejamos, de fato, essa mudança. Para além da troca de um simples número no calendário, se queremos que algo tão grandioso como essa pandemia não nos assole novamente, ou se queremos que a existente acabe o mais rapidamente possível, é na luz da nossa mente que precisamos estar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.