MPE pede a cassação do mandato de vereador de futuro secretário de Paes

0

O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do mandato do vereador eleito do Rio de Janeiro, William Coelho (DC), por abuso do poder político por uso da Comlurb como plataforma política. Coelho foi nomeado há poucos dias como secretário de Ciência e Tecnologia de Eduardo Paes.

Lembrando que na campanha, Eduardo Paes sempre afirmou que não tem por perto pessoas com problemas judiciais e de honestidade. Será o caso de Coelho?

Willian que atua na área de Sepetiba, foi eleito pela 1ª vez em 2012 e reeleito em 2016 e 2020. As duas primeiras eleições foram pelo PMDB e foi da base de Paes. Depois Coelho troca o partido pelo Democrata Cristão e foi o único eleito pelo partido.

Se ele assumir de fato a secretaria de Ciência e Tecnologia de Eduardo Paes ou se for cassado, assume seu lugar na câmara, o Bispo evangélico Eliel Silva

O histórico de William é recheado de problemas

Em 2010, fiscais do TRE-RJ fecharam o Centro Social Instituto de Desenvolvimento Social e Humano, em Sepetiba, No local, além de centenas de medicamentos de amostras grátis, foram apreendidos aparelhos médico-hospitalares ainda nas caixas, que foram desviados da Fundação Nacional de Saúde. Os fiscais apreenderam ainda fichas de inscrição do centro social que os pacientes assinavam para autorizar a colocação de placas de campanha em suas residências.

O panfleto apreendido continha a mensagem IDESH seu centro social em Sepetiba tudo grátis. A entidade prestava serviços como consultas médicas, atendimentos odontológicos, fisioterapia, podólogo e oferece aulas de luta, dança de salão e alongamento para a terceira idade.

Foi constatado ainda que o candidato usou seu blog para ressaltar a importância do centro social para a população de Sepetiba. No cabeçalho da página virtual estava: William Coelho: Instituto de Desenvolvimento Social e Humano IDESH.

Ele era do PC DO B e na época era filiado ao PRTB e respondeu por abuso de poder econômico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.