Início Brasil Governo Bolsonaro Em Brasília, Eduardo Paes se reúne com Jair Bolsonaro

Em Brasília, Eduardo Paes se reúne com Jair Bolsonaro

0

O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes esteve reunido em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro. Estiveram com ele alguns secretários já nomeados por Paes, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) e o ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI).

Na saída, o prefeito eleito afirmou a imprensa que a conversa foi bastante amigável e que quer manter essa boa relação pelos próximos anos.

Paes disse ainda que apresentou ao presidente as dificuldades financeiras pelas quais a Prefeitura do Rio passa hoje e fez um pedido específico de recursos.

O prefeito eleito disse que Bolsonaro ligou para o ministro da Economia Paulo Guedes pedindo que o Guedes recebesse a equipe de Eduardo Paes.

Paes disse que a cidade do Rio tem condições de abrir mais vagas de UTI, sem precisar abrir hospitais de campanha. Porém não disse o que fará com o atual Hospital de campanha do Riocentro. Disse ainda que pretende abrir leitos em janeiro e que deve anunciar medidas concretas ainda em dezembro, incluindo questões da vacinação, mesmo sem dar detalhes.

Ainda sobre a pandemia, o prefeito eleito falou que quer que o Rio seja vanguarda no plano nacional de imunização. Questionado se Bolsonaro disse que a vacinação pode começar em janeiro, Paes disse que não tinha muitos detalhes.

“Nós não entramos em detalhes. O que ele disse que estaria publicando uma medida provisória hoje[terça] com o total dos R$ 20 bilhões para compra de vacinas, enfim, que isso provavelmente se iniciaria agora. Claro que não com todas as vacinas necessárias, todas as doses necessárias nesse primeiro momento, mas me parece que o Plano Nacional de Imunização vai caminhar, isso traz bastante conforto”, disse.

Sobre as medidas de isolamento, ele disse que não adianta viver em um “mundo de ficção”.

“O que a gente tem que entender é o seguinte: nós não podemos pedir à população aquilo que a gente sabe que a população não vai cumprir, ficar fingindo que estabelece regra, fingir que fiscaliza e a gente vai vendo um mundo de ficção. Eu tenho dito, tenho feito esse apelo aos cariocas, acho que serve para todos os brasileiros, pessoas mais velhas, pessoas com comorbidades, fiquem em casa. Os outros, vamos usar a máscara, vamos manter o distanciamento social, evitar aglomerações”, afirmou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile