sexta-feira, maio 10, 2024

Luiz Lima: ‘O carioca quer uma cidade bem cuidada, sem corrupção e que tenha saúde e educação como prioridades’

RioEleições 2020Luiz Lima: 'O carioca quer uma cidade bem cuidada, sem corrupção e que tenha saúde e educação como prioridades'

Ao percorrer a carreata no trajeto do Pontal ao Leme, na manhã deste sábado, o deputado federal agradeceu o apoio dos eleitores e pediu: ‘escolha o candidato que tem mais confiança e converge com seus pensamentos’

O candidato do PSL à Prefeitura do Rio de Janeiro, o deputado federal Luiz Lima encerrou no início da tarde deste sábado a campanha eleitoral, em uma carreata do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade, até o Leme, na Zona Sul. Ele aproveitou para fazer um balanço dos 45 dias de campanha.

“Minha candidatura se apresentou contra tudo que foi feito nos últimos anos na prefeitura. Meu governo não terá o toma lá, dá cá. Vai priorizar as pessoas que querem realmente trabalhar para cidade, fazendo política de estado e não partidária. Durante a campanha, eu fiquei muito emocionado ao ver nos cariocas, que apesar dos inúmeros problemas que temos, possuem esperança. Fui muito bem recebido nas ruas”, disse.

O trajeto feito na carreata do Leme ao Pontal é muito simbólico para Luiz Lima, já que ele é fã do cantor Tim Maia, autor da música, e fez a travessia pelo mar do Leme ao Pontal, nadando 35 quilômetros.

“Essa música do Tim Maia simboliza o Rio de Janeiro. Fiz a travessia em 2009, nadei 35 km, do Leme ao Pontal, e foi um marco na minha vida. Agora, o lado simbólico é para uma nova vida. Cuidar de 7 milhões de pessoas, como prefeito do Rio, porque tenho certeza que conseguimos levar para todos o nosso plano de governo, feito por especialistas, e sigo com o princípio de me cercar de pessoas técnicas e especialistas. Cada bairro do Rio tem sua história e necessidade”.

Luiz Lima frisou que a cidade do Rio de Janeiro conduz os caminhos de todo o país e que o cidadão carioca necessidade de um governo honesto, técnico e que seja plural.

“A eleição não acaba no primeiro turno. Neste domingo é dia de escolher o candidato que a pessoa tem mais confiança e converge com seus pensamentos. Não jogue o voto fora. O carioca sabe que a cidade precisa ser justa, com ordem, sem corrupção, com respeito ao cidadão, responsabilidade, educação, saúde e conversação. O governo deve ser para todos e pregando a liberdade, principalmente, com pessoas técnicas e competentes ocupando secretarias e empresas municipais. O Rio de Janeiro é plural e democrático. A cidade mais importante do país”.

Abaixo, Luiz Lima apresenta um resumo de suas propostas para questões importantes do Rio

Saúde

“Vamos implementar o terceiro turno nos centros cirúrgicos dos hospitais municipais, com equipe exclusiva e níveis menores de custo já instalado. Se as Organizações Sociais (OSs) não forem capazes de cuidar da saúde da população, elas têm que ser trocadas, tem que ter punição. Se fiscalizar, eu concordo com o modelo. As Clínicas da Família precisam de médicos especialistas. Mais do que nunca, é preciso administrar com eficiência os recursos que temos e ampliar os investimentos de forma inteligente”.

Educação

“A educação é a coisa mais importante que podemos deixar para a nossa sociedade, para a nossa juventude. Quero voltar com a Educação Moral e Cívica. Temos que valorizar o professor, através de aumentos na remuneração de forma progressiva e de bonificações por diminuição das taxas de reprovação e evasão, assim como por bom desempenho em testes nacionais de avaliação”.

Transportes

“É uma obrigação dos governos exigir que as concessionárias prestem um serviço que garanta mobilidade dignamente para a população. Vamos instituir um cronograma para que as estações vandalizadas do BRT voltem a funcionar. É necessário fazer uma grande auditoria do sistema de ônibus. As linhas que sumiram na Zona Oeste vão voltar imediatamente”.

Emprego

“Só nos últimos meses, a cidade perdeu 120 mil postos de trabalho com carteira assinada. Mais de 60 hotéis fecharam na capital durante a pandemia, deixando mais de 5 mil trabalhadores desempregados. Para reverter essa situação, temos que estimular os nossos pontos fortes. Vamos criar um fundo municipal de investimento para a área cultural e do entretenimento, que é a grande vocação do Rio de Janeiro”.

Segurança e Guarda Municipal

“Tenho ao meu lado o delegado Fernando Veloso como vice-prefeito. O melhor nome para nossa segurança. Já decidimos que vamos empoderar a Guarda Municipal, ou seja, criar e manter grupamentos táticos armados, nos moldes daqueles existentes na polícia metropolitana de Londres, para o enfrentamento de ameaças armadas e situações complexas”.

Prevenção contra enchentes

“Precisamos garantir cobertura social total para a população de risco vítima de situação de calamidade. É claro que o mais importante será feito: implantar medidas de prevenção na cidade toda, como limpeza e desobstrução de bueiros, recuperação de solos em taludes e encostas, além de realocação de famílias que estejam vivendo em áreas de risco”.

Desordem urbana e conservação

“O Rio de Janeiro pede ordem, pede o controle da Prefeitura, da Ordem Pública. Chega de tanto buraco nessa cidade. Ninguém aguenta mais! O pedestre sofre e o motorista também. Temos que recuperar a malha de asfalto da cidade, que está completamente deteriorada. A Fundação Parques e Jardins, a Comlurb e a Guarda Municipal precisam trabalhar em conjunto para que o carioca possa frequentar nossos parques e praças com orgulho e segurança”.

População em situação de rua

“Vamos realizar, de forma prioritária, um grande censo sobre essa população e incluir todos os moradores em situação de rua no Cadastro Único municipal. Outro projeto é criar, em parceria com a Habitação, estrutura para lares temporários, de acesso imediato”.

Coleta de lixo

“Encaro a limpeza urbana como prioridade, a contratação dessas pessoas e a manutenção dos funcionários da Comlurb, principalmente, os da linha de frente na limpeza, é primordial. Também pretendo incentivar cooperativas e catadores de material reciclável, reconhecendo-os como os grandes agentes de transformação”.

Pandemia

“Minha maior preocupação ao assumir a prefeitura será fazer com que as pessoas se sintam seguras para voltar ao trabalho, para voltar aos escritórios. As pessoas precisam voltar a trabalhar, seguindo todos os protocolos de segurança. Desde o início da pandemia, houve a campanha irresponsável, inclusive de alguns meios de comunicação, pelo ‘fique em casa’. No Rio, a gente teve uma queda de arrecadação no ISS muito significativa. Temos, também, que estimular os grandes eventos culturais no Centro. Vou atrair negócios e criar situações, como eventos, beneficiando donos de restaurantes e outros serviços”.

Votação

O candidato Luiz Lima (PSL) à Prefeitura do Rio de Janeiro vota às 10h (10 horas da manhã) no clube Fluminense, Rua Álvaro Chaves 41, no bairro de Laranjeiras, Zona Sul da cidade. A Zona é 016 – Seção 0066. Para acompanhar é necessário entrar em contato com o TRE-RJ para fazer o credenciamento diretamente com eles. Após votar o candidato irá atender a imprensa no local. Encaminharemos vídeo, foto e release após a votação.

Sobre a apuração

O deputado federal Luiz Lima (PSL) vai acompanhar a apuração na sua residência na Barra da Tijuca

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles