Pedro Augusto é alvo de operação que apura esquema de rachadinha

0

O radialista e ex-deputado estadual  Pedro Augusto (PSD), conhecido como Romeiro de Aprecida foi alvo de uma operação de busca e apreensão do Ministério Público do Rio e da Polícia Civil na manhã desta terça-feira. Foram cumpridos quatro mandados em endereços no Rio de Janeiro e em Niterói ligados a assessores e ao radialista da Tupi.

Ele é suplente da deputada Flordelis, acusada de matar o marido, o pastor Anderson do Carmo.

O Ministério Público informou que o material apreendido será analisado para instrução de inquérito policial que apura possível prática de ‘rachadinha’ em gabinete da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). As investigações estão sob sigilo, razão pela qual não serão fornecidas outras informações, diz o MP.

Pedro Augusto é acusado de rachadinha, prática que é receber de volta os salários de seus funcionários. A Gazeta do Rio foi um dos únicos veículos de cimunicação que denunciou o caso

Imagens gravadas dentro do seu gabinete mostram funcionários dando parte de seus salários para o deputado e radialista. Uma funcionária era encarregada de receber o valor.

Confira matéria do SBT

Suplente de Flordelis é o radialista Pedro Augusto, investigado por rachadinha

Retrô18: Pedro Augusto é acusado de ficar com parte de salários dos funcionários

Além de acusado de receber o dinheiro, o COAF estranhou a movimentação suspeita de dinheiro do deputado. 4,1 milhões de reais teriam sido movimentados. É preciso lembrar que na sua campanha a deputado em 2018, onde entrou apenas como suplente, sua receita e despesas giraram em torno de pomposos 600 mil reais.

Pedro Augusto da TUPI movimentou 4,1 milhões de forma atípica, segundo COAF.

Na época ele negou tudo. Hoje ele não se manifestou. No momento do fechamento da matéria, ele estava no ar em seu programa na Rádio Tupi

Quando o fizer, sua versão será dada na íntegra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.