Eduardo Paes lidera pesquisa para a prefeitura do Rio

0
Rio de Janeiro - Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, durante a Conferência 100 dias de Paz, que busca refletir sobre o potencial do esporte para a promoção da paz e entendimento entre os povos, além do comporomisso sobre o legado a ser deixado pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2006 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Ex-aliado de Sérgio Cabral aparece dez pontos na frente do atual prefeito, apoiado informalmente por Bolsonaro

Pesquisa do Instituto Paraná aponta Eduardo Paes como líder na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro

Nos dois cenários pesquisados, Paes tem mais de dez pontos percentuais de vantagem para o atual prefeito da cidade, Marcelo Crivella (Republicanos). A margem de erro é de 3,5% pontos para mais ou para menos.

Essa foi a primeira pesquisa realizada sem a presença do deputado Marcelo Freixo (PSOL). Renata Souza é a candidata do PSOL.

No primeiro cenário estimulado, Paes tem 28,6% das intenções de voto, seguido por Crivella com 15,4%. As candidatas de partidos de esquerda aparecem atrás do prefeito, sendo que a Delegada Martha Rocha (PDT) tem 9,3%, enquanto a deputada federal Benedita da Silva (PT) soma 7%.

Cabo Daciolo (Avante) aparece com 5,1% das intenções de voto. Já a deputada Clarissa Garotinho (PL), tem 3,1% do apoio do eleitorado. Também neste cenário, 18,5% disseram que não votarão em nenhum candidato, e 4,3% afirmaram não saber.

No segundo levantamento, em que foram eliminados pré-candidatos com baixas intenções de votos, como o empresário Paulo Marinho (PSDB), o ex-aliado de Sérgio Cabral contabiliza 29,5% das intenções de votos. Crivella está em segundo, com 15,7%, seguido da Delegada Martha Rocha (10,1%), de Benedita da Silva (7,4%), do Cabo Daciolo (5,2%) e de Clarissa Garotinho (3,4%). Entre os entrevistados, 19,7% declararam que não votarão em nenhum candidato, enquanto 4,8% disseram não saber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.