quinta-feira, maio 16, 2024

Como um anjo

Você foi como um anjo! Nas redondezas do...

Grupo Mexicano Presidente reúne imprensa em São Paulo 

Álvaro Rey, Diretor Regional do Grupo Presidente,...

Câmara dos Vereadores aprova legalização dos chamados “puxadinhos”

RioGoverno CrivellaCâmara dos Vereadores aprova legalização dos chamados "puxadinhos"

A votação do projeto de lei que permite a legalização dos chamados “puxadinhos” foi aprovada em primeira discussão na Câmara dos Vereadores em uma sessão que terminou pouco antes de meia noite.

Foram 13 emendas ao projeto inicial e foram 28 votos a favor e 19 contra a aprovação.

Entre as alterações que seriam permitidas estão: a conversão de apartamentos em salas comerciais mediante uma taxa, a mudança na altura máxima permitida para as construções e especificamente na Barra, Recreio e Jacarepaguá, o acréscimo de até 3 andares nos prédios passaria a ser permitido.

Também ficaria permitido transformar hotéis em prédios de uso residencial ou misto e o acréscimo de um andar de cobertura em prédios com mais de 3 andares.

No último dia 16, a Justiça do Rio concedeu uma liminar favorável ao Ministério Público de barrar a primeira votação do projeto. A alegação era de que a lei pode favorecer construções de imóveis irregulares por milicianos, o que a prefeitura nega.

Mas no último sábado (25), em uma nova decisão, a Justiça permitiu que o projeto fosse votado novamente.

A proposta inicial sugerida pela Prefeitura com caráter emergencial, já havia sido aprovada em 1ª discussão. Agora, a lei segue para aprovação do prefeito Marcelo Crivella, autor do projeto.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles