domingo, maio 19, 2024

PF prende blogueiro e jornalista Bolsonarista, Oswaldo Eustáquio

TELEGUIAJornalismoPF prende blogueiro e jornalista Bolsonarista, Oswaldo Eustáquio

A Polícia Federal prendeu o blogueiro Oswaldo Eustáquio, ex-assessor do Ministério dos Direitos Humanos, em Campo Grande (MS), na manhã de sexta-feira (26). Eustáquio, de 42 anos, se define no Twitter como “jornalista investigativo, apaixonado pela verdade, inimigo da corrupção e conservador”. Com informações do jornal O Globo.

Ele tem 106 mil seguidores no Twitter, além de uma página no Facebook com 9,4 mil seguidores e um canal no YouTube com 315 mil inscritos

O blogueiro é um dos integrantes do núcleo duro de apoio a Jair Bolsonaro nas redes. A extremista Sara Winter chegou a afirmar que Oswaldo Eustáquio é um idealizador do acampamento dos “300”, organizadores de manifestações anti-democráticas.

Eustáquio também produz conteúdo para o jornal “Agora Paraná”, que circula há quase três décadas na região metropolitana de Curitiba e era hospedado no UOL

Em 2019, o blogueiro cometeu uma fake news ao afirmar que o jornalista do The Intercept Brasil Glenn Greenwald mentiu ao dizer que sua mãe estava com câncer no cérebro. Arlene Ehrlich Greenwald morreu em dezembro do ano passado aos 76 anos após 8 anos de luta contra a doença. Oswaldo ainda insinuou que Gleen era produtor de filmes pornôs e disse que David Miranda, seu marido e deputado, era garoto de programa.

Oswaldo Eustáquio foi condenado a pagar R$ 15 mil em indenização a Glenn.

Gleen postou em suas redes sociais:

“Preparando a fuga” – “a casa caiu” – “o cerca esta se fechando” – “escondido” – “prisão preventiva decretada” – “tic tac”: Essas são as únicas coisas verdadeiras já escritas por @oswaldojor:ele só disse tudo isso sobre a pessoa errada.

A ministra @DamaresAlves sempre sabe quem é o cidadão de bem (foi quando este cretino primitivo encontrou o Secure Drop e achou que ele descobrira o segredo, assustador “Dark Web” e Damares também pensavam assim). #Otavio

Tenho perguntas sobre a investigação Fake News e preocupações com as tentativas do governo de controlá-la, mas, neste caso, prenderam um dos bolsonaristas mais imundos, desonestos e tóxicos. (Só dê a ele fotos sem camisa do @davidmirandario na prisão e ficará bem. Ele as ama).

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles