segunda-feira, maio 13, 2024

Como um anjo

Você foi como um anjo! Nas redondezas do...

Grupo Mexicano Presidente reúne imprensa em São Paulo 

Álvaro Rey, Diretor Regional do Grupo Presidente,...

A beleza e simplicidade da musa do carnaval, Lívia Portella

CarnavalMusas do SambaA beleza e simplicidade da musa do carnaval, Lívia Portella

Lívia Portella é uma mulher que chama a atenção por onde passa. Sua beleza estonteante e seu lindo sorriso são marcas da sua vida. Ela agora será rainha de bateria do Arranco do Engenho de Dentro mas sua paixão pelo carnaval vem de longa data. Ela fala em entrevista a Gazeta sobre a sua vida, seus sonhos, planos e objetivos dentro e fora do carnaval

Lívia que carrega um nome de um pavilhão poderoso no sobrenome, tem o carnaval na alma e no amor.

Criada em Vila Isabel até os nove anos de idade e próximo a Mangueira, onde sua avó mora até hoje, sua paixão pelo carnaval vem desde cedo

“Cresci indo aos ensaios da Vila Isabel, na 28 de Setembro com meus pais e vou até hoje e aos ensaios da Mangueira. Aos 9 anos desfilei pela verde e rosa, mas só retornei ao maior palco do Carnaval aos 18”

Lívia voltou ao carnaval como porta estandarte da Banda de Vila Isabel, através do convite de Miguel Garcia, presidente da banda na época e sua esposa Clarice. Na Banda de Vila, ela também foi a segunda princesa e disse que ainda tem o sonho de desfilar pela Unidos de Vila Isabel

Depois em uma visita ao Cordão do Bola Preta, Emilio, vice presidente, a convidou para ser Rainha do Bloco.

Neste ano o Bola Preta foi homenageado pela Portela e então ela foi a Rainha da Ala Jovem Bola Preta Portela, tendo saído logo depois para realizar o sonho de ser mãe.

Amor pelas três cores que traduzem tradição

O Fluminense é um dos grandes amores da vida de Lívia, e além de torcedora, virou merecidamente musa da Torcida Fiel Tricolor.

“Em 2007 fui coroada Rainha pelo Carlinhos Pelé, então presidente da Torcida Organizada Fiel Tricolor e lá estou até hoje. E sou muito grata ao Carlinhos e a Fiel por terem aberto portas incríveis na minha vida.”

Lívia também foi a primeira rainha de bateria da história da escola de samba Guerreiros Tricolores, criada por torcedores do Fluminense. Sua identificação também acaba sendo reconhecida pelo carinho das pessoas e dos torcedores do clube

“Sempre fui muito querida pela torcida, sempre atendi a todos que queriam tirar fotos, nunca deixei a humildade de lado e acho que isso fez com quem abrissem novas portas na minha vida.”

Foi então que veio o convite para ser Rainha do Bloco Tira Roupa Neném que é de Quintino, Princesa do Bloco Minha Raiz, também de torcedores do Fluminense e Rainha da FluChopp, outra torcida organizada.

Musa campeã

Lívia ostenta o título de melhor musa da Intendente Magalhães pela Lins Imperial que foi campeã de seu grupo e revelação como musa e rainha.

Arranco

Mas agora é a vez de Lívia brilhar pela Arranco do Engenho de Dentro e conta como foi a chegada na escola

“Falar do Arranco me emociona. Que escola! Que energia!

O João Ferreira, diretor de carnaval tinha conversado comigo para ser musa mas as conversas evoluíram e agora sou rainha e sou grata ao Victor Cavalcante, que faz parte da comissão e a Cláudia Girafa, entre outras pessoas”

Lívia ressalta seu amor a escola e desejo de que dê tudo certo

“Sou muito grata por todo amor e carinho que venho recebendo de todos. E olha que estamos neste momento difícil e tudo está sendo pela internet, imagina quando for pessoalmente?! Nossa! Vou querer abraçar cada um deles e dizer muito obrigada por tudo.

E prometo fazer o meu melhor e o possível para levar o Arranco de volta para a Sapucaí, lugar que ele merece estar e assim como dei sorte para a Lins, darei a mesma sorte para o Arranco, essa escola linda, que estou completamente APAIXONADA”

Falando da mulher Lívia, ela já passou muita coisa que a faz ser melhor, mais humana a cada dia. Sua beleza vai além do corpo e do samba no pé. Uma mulher bela , simples e apaixonada pela vida

“Sou apaixonada pela vida, pela família, fiel, verdadeira, sincera, guerreira, batalhadora, sonhadora, determinada, corro mesmo atrás daquilo q quero e nunca deixo a peteca cair.”

A musa abre o coração e fala suas qualidades, medos e defeitos

“Sou mãe, filha, neta, irmã, tia, amiga. O que muitas pessoas não sabem é que sou insegura demais. Já passei por momentos muito difíceis, dores e perdas irreparáveis.

Mas foi em um desses momentos difíceis demais q me levantei sozinha e descobri a força q tenho. Sozinha não, porque eu sei que nunca estive sozinha, mesmo nos momentos mais difíceis nunca perdi a fé! Quem me vê sorrindo não imagina o quanto já fui machucada por dentro.

Sou Mulher com M bem maiúsculo, mas nunca deixei o meu lado menina de lado e só quem me conhece de verdade, os mais íntimos, sabe, como boa escorpiana que sou. ”

Me fala seu sonho, rainha

“Tenho o grande sonho de ser reconhecida no carnaval pelo meu trabalho, mas também no meu lado profissional, tenho o grande sonho de estar em uma grande emissora de TV, fazendo o meu trabalho de jornalista, minha outra grande paixão. ”

É duro, difícil mas vai conseguir.

“Minha maior gratidão é a Deus, por me permitir viver tudo isso, aos meus filhos, meu irmão, cunhada e a minha mãe, que estão sempre juntos comigo, me apoiando. Ah! E não posso deixar de falar da minha prima Aline e seu marido Ricardo, que foram debaixo de um temporal me assistir desfilando na Intendente e a Vera, amiga da minha mãe, que fez questão de ir me assistir na Lins.”

Lívia vai brilhar na vida, nos estádios e no samba e se existe uma música que a define é uma do Zeca Pagodinho

“Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu”

Linda em todos os aspectos, Lívia é a dona de um belo sorriso e do samba no pé

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles