quinta-feira, maio 9, 2024

Posicionamento | Minha marca deve ou não se posicionar em relação à movimentos sociais ?

Blogs e ColunasManas.Digi por Larissa NetoPosicionamento | Minha marca deve ou não se posicionar em relação à movimentos sociais ?

Olá manas, este ano de 2020 tem sido um eita atrás de eita não é? O mundo tá meio que de
cabeça pra baixo e muitas questões pertinentes têm vindo à tona. E fica aquela questão, eu
como marca devo ou não me posicionar?

Semana passada o debate público que dominou as redes sociais foi sobre a violência racista
cometida por policiais levando ao brutal assassinato de George Floyd na cidade americana de
Minneapolis. E na última terça-feira a hastag #BlackoutTuesday, ou “Terça-feira do apagão”
tomou conta das redes sociais. Muitos veículos, celebridades e usuários das plataformas como
twitter, facebook e instagram postaram uma imagem preta como forma de protesto virtual
contra o racismo, violência policial e desigualdade. Muitas marcas famosas também postaram a
imagem preta em seus feeds junto com a hastag do movimento, algumas foram mais adiante e
promoveram debates sobre o assunto (o que é muito bacana por sinal).

Então fica a pergunta: Larissa, minha marca deve seguir o fluxo e aderir ao movimento
levantando esta bandeira contra o racismo ou a outros movimentos sociais?

Mana, você deve manter coerência no seu discurso, não adianta postar a imagem preta com a
hastag só porque todo mundo está postando, a sua audiência não é boba. Pode levantar a
bandeira que quiser na sua marca desde que tenha coerência com as coisas que de fato você
pratica e acredita.

Lembre-se de uma coisa, a comunicação feita através das redes sociais não é passiva, seu público
é ativo ele tem voz, e põe voz nisso! E se a identificação é um elemento fundamental para o
crescimento do seu negócio vale à pena refletir sobre essa questão. Afinal, você quer falar com
quem está disposto a ouvir o que você tem a dizer e comprar a sua ideia ou produto ou não?

Quanto mais pessoas que se identificam com o seu posicionamento, com o seu discurso, com a
sua marca melhor para o seu business, não é mesmo? Nos dias atuais a transparência é a alma
do negócio.

Larissa Neto

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles