domingo, maio 19, 2024

Contêineres frigoríficos serão usados como necrotérios em hospitais do Rio

CoronavírusContêineres frigoríficos serão usados como necrotérios em hospitais do Rio

Os equipamentos poderão ser usados para manter corpos de pacientes mortos por suspeita de covid-19

Os hospitais municipais Souza Aguiar e Evandro Freire, adquiriram, nesta segunda-feira, contêineres frigoríficos para aumentar, preventivamente, a capacidade de seus necrotérios e dar suporte às demais unidades de saúde de suas regiões.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o primeiro hospital a receber o suporte foi o Ronaldo Gazolla, em Acari.

Lá, foram adquiridos três contêineres com capacidade para 18 corpos cada um, que serão usados para manter também corpos de pacientes mortos por suspeita de covid-19 em UPAs da região, até que as famílias providenciem os trâmites para o sepultamento.

No Souza Aguiar, um contêiner com capacidade para abrigar 18 corpos servirá para atender, além do hospital, o Cer Centro, a Maternidade Maria Amélia e eventual necessidade de outras unidades de saúde da região do Centro.

O Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, alugou um contêiner com seis vagas e poderá ampliar a capacidade, se necessário. O equipamento já começou a ser utilizado.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles