MP move ação contra Eduardo Paes e “Rei Arthur” por contratos ilegais

0

Na tarde desta quarta-feira, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) moveu uma ação contra o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes e o empresário Arthur Soares, conhecido como Rei Arthur, por improbidade.

As investigações apontam que houve ilegalidade nos contratos assinados, sem licitações, entre o Município do Rio de Janeiro e a Facility Central de Serviços, para a execução de serviços no Rio.

Segundo o promotor Alberto Flores, autor da ação, foram constatadas irregularidades na contratação, com dispensa de licitação, da Empresa Facility Central de Serviços Ltda pela Prefeitura do Rio para a manutenção do Centro de Operações Rio (COR) . No pacote, que incluía também treinamento de pessoal e suporte para a gestão integrada do COR, os serviços totalizaram R$ 10.402.618,00, somados os valores do contrato e de um termo aditivo criado três meses depois da contratação da empresa.

O MPRJ solicita o bloqueio dos bens dos réus para ressarcimento do dano causado ao patrimônio público. O valor estipulado é de R$10.402.618,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.