Bandido “Mata Rindo” é morto pela polícia em Niterói

0

A Polícia riu por último

O traficante Gabriel dos Santos Soares, conhecido como Mata Rindo, de 22 anos, morreu em confronto com policiais civis, no fim da noite desta segunda-feira. Ele era chefe do tráfico de drogas das comunidades Preventório, Lazareto e Peixe Galo, todas localizadas em Niterói, na Região Metropolitana do estado.
De acordo com a Polícia Militar, Mata Rindo foi baleado por volta das 21h durante um confronto com agentes da 79ª DP (Jurujuba). Ele chegou a ser socorrido no Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiu aos ferimentos.
Mata Rindo, que era da facção Comando Vermelho (CV), era procurado por pelo menos três crimes, com mandados de prisão em aberto: tortura, corrupção de menores e furto qualificado, todos investigados pela 79ª DP. O Disque Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 2 mil para quem desse informações que levassem à sua captura.

De acordo com as investigações, Mata Rindo é braço-direito do chefão do CV na região que atuava, Leonardo Caldas de Araujo, o Leo Traça, que está preso desde 2015. Leo Traça estaria comandando as vendas de drogas de dentro do presídio através de videoconferência e teria ordenado o espancamento de um morador, porque este o teria chamado de “corno”.
Traficantes liderados por Mata Rindo, agem intimidando, extorquindo e até expulsando moradores das localidades onde atuam. Até um policial militar foi expulso de sua casa com a família, somente com as roupas do corpo, na comunidade do Peixe Galo.
Além disso, empresas de Internet e vendas de gás tiveram seus serviços cortados. Tudo com aval de Mata Rindo.

Com informações de O DIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.