Cinco escolas encerram os ensaios técnicos no final de semana

0

Cinco escolas de samba encerram neste fim-de-semana os ensaios técnicos para os desfiles do carnaval 2019, no Sambódromo, no centro do Rio de Janeiro. Na noite de hoje (23), ensaiam a União da Ilha, a partir das 19h30, a Império Serrano, a partir das 21h, e a Imperatriz Leopoldinense, a partir das 22h.

No domingo, a partir das 19h30, haverá um teste de som e a tradicional lavagem do Sambódromo, com a participação de baianas e velhas guardas das escolas do Grupo Especial e do Grupo de Acesso Série A. A vice-campeã de 2018 ensaia a partir das 21h e a atual campeã, Beija-Flor de Nilópolis, às 22h.

Os ensaios técnicos começaram no dia 10 de fevereiro, com Mocidade, Vila Isabel e Unidos da Tijuca. Na semana seguinte, ensaiaram São Clemente, Mangueira, Portela, Salgueiro, Viradouro e Grande Rio.

Os desfiles seguem um calendário rigoroso. As escolas do Grupo de Acesso desfilam na sexta-feira (1º) e sábado (2). O domingo (3) e segunda-feira (4) são dias do Grupo Especial e as escolas mirins desfilam na terça-feira (5).

No sábado, depois do carnaval (9), haverá o desfile das campeãs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.