Exclusivo: Roberto Canázio confirma saída da Rádio Globo

31

O jornalista e radialista, um dos grandes  do Rio e do país, Roberto Canázio não é mais contratado do Sistema Globo de Rádio.

Canázio teve seu contrato encerrado no último dia 4 de fevereiro, segundo informações e sua saída foi confirmada pelo próprio, em mensagem via WhatsApp, dizendo

“É verdade. Eu não faço mais parte da Rádio Globo”.

Os rumores existem desde o início da semana quando a Rádio Globo mudou no seu site a apresentação do Revista Rádio Globo, de Canázio para a jornalista Vanessa Riche.

Os rumores começaram a existir em grupos sobre rádio no Facebook e em outras redes sociais.

Informações chegaram contando a história da saída de Canázio, que só foi confirmada e noticiada com a própria mensagem do comunicador.

Ele me disse que irá se pronunciar sobre os detalhes de tudo isso para o seu público tão querido e fiel.

Canázio é o último resquício de uma antiga e forte Rádio Globo que respeitava seu ouvinte, seu público fiel de tantos anos e que hoje se sente carente apenas com uma opção que é a Tupi.

Jogado aos domingos de manhã, Canázio já era apontado como o último decano da emissora, último dos grandes comunicadores da rádio.

Com o fim do AM, da derrubada da torre, mudança do target e a saída de Canázio, uma era se encerra definitivamente.

Canázio passou pela Rádio Tupi, Manchete e Nacional além da Globo, onde estava há vários anos onde apresentou antes o Manhã da Globo.

31 COMENTÁRIOS

  1. Será que a intenção da Rede Globo é nivelar a emissora por baixo? Mas por quê ?
    Canazio deixará uma lacuna insubstituível…

  2. SINTO MUITO A FALTA DO ROBERTO CANÁZIO E HÁ ALGUM TEMPO VINHA PEDINDO NA PAGINA DE FÃS QUE ELE FOSSE PARA A BANDNEWS. RADIALISTA EXCELENTE, SINCERO, FALA BEM A NOSSA LÍNGUA, INTELIGENTE E ANTES DE TUDO FOI UM FILHO EXEMPLAR. DIVERSAS VEZES OUVIA SUA MÃE FALAR SOBRE ELE. SUBSTITUIU COM MAESTRIA O SAUDOSO LOUREIRO NETTO, CUJO PROGRAMA, MANHÃ DA GLOBO, EU PARTICIPEI, NOS DEBATES POPULARES. SUA ALEGRIA, SINCERIDADE E AUTENTICIDADE SAO MARCAS QUE CONQUISTAM OS OUVINTES.
    TOMARACQUE ELE RETORNE, COM FORÇA TOTAL, VIRANDO UMA PÁGINA VELHA E REESCREVENDO UMA NOVA PARA ALEGRIA DOS SEUS OUVINTES.
    CAMPANHA
    #CANAZIONABANDNEWS
    EU APOIO!!!!

  3. Nossa uma pena mesmo antes ouvir muito a rádio Globo hoje não ouso mais e uma pena quem perder e a Globo perder dois profissionais como ele é o Antonio Carlos acorde Globo tanto a TV como o radio tá perdendo muito acorde família Marinho não deixe acabarem com o patrimônio que seu pai deixou porque do jeito que tá indo não dá eu mesmo não assisto mais novelas só mais as novelas antigas da Canal Viva porque com esses artistas que a Globo tá contratando vai perde cada vez mais como no radio como vocês manda dois profissionais como Antônio Carlos e o Acanazio vocês já perderam muitos ouvintes e vão perder muito mais se os filhos do Roberto Marinho não tomar uma atitude com essa direção de jovens diretores novos que não sabe de nada vão acabar com o radio e a TV Globo com certeza essa é minha opinião

  4. A rádio globo deixou de ser “a Rádio Globo”, com a saída do Maior e Melhor Comunicador do rádio. Quem perdeu foi a rádio Globo. A rádio Globo suicidou-se ao deixar Roberto Canazio sair da mesma. Tirou-lhe o programa semanal, deixando-o só aos domingos.agora nem aos domingos. Roberto Canazio:Boa Sorte… Você é Maior do que a rádio globo. Você é o Maior, o Melhor é o mais Excelente e brilhante Radialista-Comunicador do rádio brasileiro. Roberto Canazio é o Silvio Santos do Rádio. Boa Sorte… Tudo de melhor pra você. Abraço.

  5. Com certeza você não irá ficar desempregado por muito tempo, a não ser que, não queira. Você é um radialista que tem uma visão de tudo,sabe conduzir uma entrevista como ninguém. E o mais importante de tudo : tem carisma, e jogo de cintura.

  6. Lamentável a saída do Canazio, o domingo pela manhã perdeu o charme, o jeito inteligente como ele conduzia as entrevistas, deixou saudades e perguntas sem respostas.

  7. Canázio, Band te espera e o Rio precisa de você. Infelizmente uma fatalidade lhe coloca em mais um desafio profissional, substituir um dos maiores âncoras que o Rio já teve. Boechat nos deixou e assim como ele você sabe falar aos Cariocas como ninguém. Faça isso pelos seus ouvintes e pelo Rio de Janeiro que tanto ama. #Canazio_na_Band_Rio.

  8. Só lamento. Rádio sem a menor personalidade. Cadê os Marinho…..José Roberto….João Roberto….
    Gente, acordem.
    Ilumine seus filhos Dr. Roberto. Alguém tem que fazer algo.
    Muito deprimente.

  9. Que pena!Eu só ouvia a rádio aos domingos por causa do Canazio, agora não ouço mais! Boa sorte para você e divulgue logo para onde você vai para eu poder te ouvir!

  10. Só queria entender porque uma rádio que era LIDER de audiência em todos os horários. Tinha uma programação estilizada pra todos os gostos. Agora, o que temos?? Programas robotizados, tocando música e apresentadores sem carisma e sem prestígio (que me perdoem os profissionais). No esporte, um dos carros chefes, ela está quase falida, o que ainda segura é o pessoal do Pop Bola e Globo Esportivo. Eu que cresci acostumado a só ir dormir depois do Panorama Esportivo e não perdia as transmissões feitas com destaque pelos seus comunicadores. Fomos perdendo os ícones: Jorge Luiz; Alexandre Ferreira; Antonio Carlos e a maior parte dos comunicadores do setor esportivo. Só tenho uma coisa a dizer..a rádio FALIU e nos obrigou a mudar nossa maneira de ouvir rádio. Ainda bem que a radio Cidade 102,9 voltou.

  11. O Sistema Globo de Rádio e Televisão tá quebrado há muito. Ele avaliou mal a globo, aceitando esse programa aos domingos. Deveria ter recusado, assim como o Antônio Carlos, que não ficou nem uma desempregado. A Tupi arrumou logo um horário para ele. Vaga na Tupi, ele tem, no horário da tarde.

  12. Idem idem. Estou vendo só agora. Gosto muito do Canazio. Mais ele também tá nem aí para seus ouvistes não diz nada….. falta de respeito geral.# falei

  13. Não consigo compreender o objetivo da rádio Globo. Acabou de perder o último locutor de porte da emissora. Uma pena!! Boa sorte para você Canário.

  14. Sigo Canásio desde a Manchete e ouço a globo só domingo no Canásio. Agora passei para Tupi. Pra onde nosso Canásio vai agora? Grande Talento!! Amo o (a) Mineira de Belo Horizonte (Caiater) tbm!! Leva contigo onde for atuar.

  15. Mais uma decisão tomada por uma emissora que não prestigia em momento algum seus ouvintes e sim um sistema de administração equivocado e sem valores o Roberto Canázio sempre foi um grande jornalista das nossas manhãs . que em seu próximo projeto ele volte a brilhar com seu talento e brilhantismo.

  16. É muito triste,ouvia a rádio Globo no horário do Antonio Carlos até o Programa do Canazio terminar,muita gente deixou de ouvir a rádio,eu dou uma,do ouço o Padre Marcelo as 05 da manhã que por sinal eu achei uma falta de respeito muito grande mudar o horário dele,falta de respeito com os ouvintes ,quem perdeu foi a rádio que tá uma … desculpe o desabafo mas as programações de agora deixa a desejar.

  17. Boa sorte!!! Deus lhe guie em sua nova etapa de sua caminhada terrena.
    Admiro muito como pessoa é um ótimo profissional irá deixar saudades
    # segueofluxo
    👏👏👏👏🙏🙏

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.