Tech Trash lança primeiro selo verde para descarte correto de lixo eletrônico

0

A Startup Tech Trash lançou o primeiro Selo Verde para descarte correto de lixo eletrônico do Brasil em parceria com a Assespro/RJ, no centro do Rio

Focados em gerenciamento de lixo eletrônico, lançaram também um e-book com todas as orientações para que empresas ligadas à Assespro/RJ possam descartar o seu lixo eletrônico de forma ecologicamente correta

O Selo é o 1º do Brasil focado em lixo eletrônico e é uma iniciativa que visa suprir uma demanda cada vez mais latente do mercado que são as exigências sobre o descarte correto e a comprovação de Logística Reversa de Resíduos Perigosos como o lixo eletrônico, em concorrências públicas e privadas.

Uma palestra abordou também os impactos ambientais decorrentes do descarte incorreto desses resíduos e qual é a situação atual da legislação carioca e brasileira em comparação às melhores práticas internacionais.

Caio Miranda, CEO da Tech Trash, ministrou a palestra e fez o lançamento do e-Book que se chama “Gerenciamento de Lixo Eletrônico – Manual Simplificado para Empresa”, onde será possível conferir o passo a passo do processo para conseguir o Selo Verde.

O Selo Verde também vai dar aval às boas práticas ambientais nas empresas que o adquirirem. O e-book com todo o passo-a-passo vai ficar disponível para download no site da Assespro/RJ.

O que é a Tech Trash?

Criada em outubro de 2017 pelo geógrafo tijucano Caio Miranda e pelo bacharel em Relações Internacionais Lucas Palazzo, a Tech Trash já espalhou mais de 30 caixas coletoras de eletroeletrônicos em lojas, pizzarias e shoppings, pensando principalmente na coleta do lixo eletrônico que está na casa das pessoas.

Caio chegou a deixar a faculdade de engenharia para investir no projeto

Tech Trash oferece para seus clientes uma rede de Coletores de Lixo eletrônicos no Rio de Janeiro. Neles, qualquer consumidor pode descartar gratuitamente seu eletrônico sem uso ou quebrado, com garantia de segurança e compromisso com o Meio Ambiente.

Serviço:

Site da Tech Trash:

https://www.techtrashbrasil.com.br/

Site da Assespro/RJ: http://assespro.org.br/

Katia Ferreira, sócia da Lab 245, Caio Miranda fundador da Tech Trash,
Luis Claudio, diretor da empresa Mestra e membro do Comitê de Saúde e Sustentabilidade da Assespro/RJ e Philipe Gusmão, gerente de contratos da empresa CSP Consultoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.