Toffoli autoriza ida de Lula ao enterro do irmão

0
São Paulo SP 29 01 2019-Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do ex-presidente Lula, morreu nesta terça-feira (29), em São Paulo.Vavá foi vítima de câncer no pulmão,Lula pedirá autorização para participar do velório do irmão.Foto: Ricardo Stuckert

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, autorizou o ex-presidente Lula a sair da prisão para se encontrar com a família após a morte de seu irmão, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Genival Inácio da Silva, o Vavá, morreu em decorrência de um tumor no pulmão.

O corpo de Vavá já foi enterrado, e Lula deve se encontrar com familiares em uma unidade militar da região.

Toffoli concedeu a Lula o direito de se encontrar exclusivamente com os seus familiares em unidade militar da região, mas vedou “o uso de celulares e outros meios de comunicação externo, bem como a presença de imprensa e a realização de declarações públicas”.

Na noite de ontem, o superintendente da Polícia Federal em Curitiba, Luciano Flores, havia negado que o ex-presidente saísse da prisão. A juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena de Lula, também havia rejeitado um pedido da defesa.

A Lei de Execução Penal permite a saída em caso de morte de parentes próximos, mas a Polícia Federal afirmou que não haveria como garantir o deslocamento de Lula sem pôr em risco a ordem pública e a segurança do ex-presidente.

Com informações da BBC Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.