Moradores deixam Brumadinho após sirene

0

Depois de técnicos informarem que há risco do rompimento de uma nova barragem em Brumadinho, na região metropolitana, o Corpo de Bombeiros anunciou que fará a evacuação dos moradores que vivem no entorno de onde ocorreu a tragédia.

Por volta das 5h30 da madrugada deste domingo (27), o alarme soou na cidade, assustando os moradores e orientando que a população se desloque para locais mais alte Brumadinho. A informação foi confirmada pela Vale.

A barragem não se rompeu, mas os técnicos apresentarem risco iminete de rompimento. Eles acionaram as sirenes de evacuação. Estamos com a tropa toda em condições de iniciar a evacuação da comunidade do entorno. O local onde a igreja fica é seguro e está a 120 metros acima da cota. Então estamos em uma situação confortável. Estamos só aguardando o chefe de segurança chegar para iniciar a evacuação para os pontos de auto salvamento”, informou o tenente-coronel Eduardo Ângelo Gomes, comandante do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastre

Do Jornal O TEMPO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.