Garotinho e Rádio Tupi condenados na justiça por acusação a juiz

0
Brasília - Anthony Garotinho, acompanhado de sua esposa, Rosinha, esteve na Câmara esta tarde. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ex- governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho foi condenado, junto com a Rádio Tupi que apresenta o seu programa “Fala Garotinho” a pagar 90 mil reais ao juiz Luiz Zveiter por ter acusado o juiz de perseguição e de ter recebido propina.

A sentença saiu do juiz José Maurício Ismael da 32° vara.

A informação é do jornalista Sidney Rezende

Clarissa Garotinho também foi condenada

A filha, Clarissa Garotinho também foi condenada a pagar 100 mil a Zveiter. A decisão é da juíza Flávia Gonçalves Moraes Alves, da 14ª Vara Cível do Fórum da Capital.

De acordo com os autos, a parlamentar reproduziu em suas redes sociais informações caluniosas e ofensivas veiculadas contra o desembargador na mídia e nas redes sociais por seus pais, Rosinha e Anthony Garotinho, ex-governadores do Rio.

Um dos vídeos questionados por Zveiter na ação, postado em novembro de 2017, afirmava que o magistrado teria caído na “banda podre” dos poderes Executivo e Legislativo do Rio de Janeiro e que, mesmo assim, “continuava intocado”.

“No caso, é patente que a ré extrapolou o exercício do seu direito de crítica, pois questionou a idoneidade do autor, afirmando em rede social que seus atos eram contrários à lei, sem lograr produzir quaisquer provas neste sentido”, afirmou a juíza Flávia.

No processo, a defesa de Clarissa Garotinho alegou que as acusações de Zveiter se referiam aos seus pais e não à ela. O argumento, contudo, não foi aceito pela magistrada.

A defesa dos Garotinho não se pronunciou

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.