Papai Noel, meditação e atividades lúdicas para criançada na Gávea em clima natalino

0

Evento vai contar com entrada solidária, na doação de uma lata de leite em pó, o participante vai poder se divertir e ajudar o Instituto de Apoio e Assistência Social Casa do Papai Noel

Para celebrar a chegada do Natal, o Centro de Mindfulness de Rio de Janeiro, localizado na Gávea, realiza no dia 08 de Dezembro, de 9h às 12h, evento beneficente em prol ao Instituto de Apoio e Assistência Social Casa do Papai Noel. O objetivo é proporcionar um dia recreativo para a criançada, aliando atividades lúdicas a meditação, com um compilado de exercícios de respiração, concentração e muitas brincadeiras.

A diversão vai ficar por conta do Grupo Pé de Vento, equipe 100% interativa, que desenvolve atividades antigas em uma linguagem moderna, entre as brincadeiras estão cabo de guerra, dança do dos bambolês, raio laser, pular corda, 10 segundos, pato ganso dentre outras. Guloseimas e sorteios também fazem parte da programação.

Para o psicólogo Vitor Friary, especialista em meditação Mindfulness e diretor do Centro Mindfulness de Rio de Janeiro, brincadeiras lúdicas e criativas podem auxiliar no desenvolvimento motor das crianças. “ Atividade lúdicas, em especial as que utilizam o corpo e os sentidos, ajudam no fortalecimento da concentração, na capacidade de expressão de sentimentos e ideias, no processo de socialização, o que podem por sua vez auxiliar no desenvolvimento social e emocional da criança”, ressalta Friary.

Entrada Solidária

A iniciativa tem cunho social e vai contar com entrada solidária, na doação de uma lata de leite em pó o participante vai poder se divertir e ajudar a Casa do Papai Noel, instituição de apoio social que assiste famílias moradoras de comunidades carentes do estado do Rio de Janeiro.

SERVIÇO:

ENTRADA BENEFICENTE

Local: Centro Mindfulness de Rio de Janeiro

Endereço: R. Ten. Arantes Filho, 248 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ, 22451-270

Data: 8 de Dezembro

Horário: 9h às 12h

Site Centro Mindfulness de Rio de Janeiro: https://www.brasilmindfulness.com/

Mais informações: (21) 3387-0620

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.