sexta-feira, maio 17, 2024

Crivella inaugura obra na Barra e rechaça acusações

RioCrivella inaugura obra na Barra e rechaça acusações

O prefeito Crivella abriu hoje o início das obras que visam mexer no trânsito da Barra da Tijuca, na Avenida Ayrton Senna, passando pelo Península.

A obra foi acusada pela Globo de beneficiar Crivella e de que foi feita sem o conhecimento de moradores, o que foi desmentido em matéria do JORNAL GAZETA RJ com documento da associação de moradores do Península reafirmando a ciência da obra, que segundo eles, se colocam a favor.

Já em relação ao pedido do MPE – Ministério Público Eleitoral- sobre a suspeita de uso indevido da máquina pública no caso “Fala com a Márcia” numa reunião com 250 pessoas e onde ele supostamente promete benefícios a evangélicos em filas da saúde, o prefeito disse que é uma decisão “absurda” e movida pelo “ódio e paixão política”

– Não é a primeira vez e não será a ultima, são os dilúvios de ódios e de paixões da política. É um absurdo. Vamos com a paciência, com a tolerância, eu diria com espírito público que deve nortear todos os que estão envolvidos na vida pública, responder todos os questionamentos. Mas logo, logo, vai passar sem delongas para o lixo da história. Uma coisa absurda, uma bobagem. Eu acho que o MP tinha de estar preocupado com a Transcarioca.-

Crivella se refere ao caso em que em apura supostas irregularidades em obras da Transcarioca

– O movimento é muito grande, sobretudo na parte da tarde, das 16h às 19h. Agora as pessoas terão essa via parelala, com 450m de comprimento, duas faixas de 350m cada uma, duas calçadas. Será uma rua arborizada, moderna, com iluminação embutida, e nao aérea – descreveu Crivella. – Esta é a segunda fase. A primeira a gente fez há um ano, para as pessoas que estavam indo para o shopping e vinham para o Detran, e que antes tinham que ir até a Cidade de Deus para fazer o retorno. Era muito complicado – acrescentou o prefeito.

Quando concluída, a ligação será uma alternativa para os motoristas que, na Avenida das Américas, tentam acessar a Avenida Ayrton Senna pela Avenida Juan Manuel Fangio ou via Cidade das Artes e seguem em direção a Jacarepaguá e à Linha Amarela. Atualmente, as poucas opções existentes provocam engarrafamentos constantes. A via a ser construída dividirá esse fluxo, contribuindo para acabar com as retenções nos horários de pico.

– Isso atende um pedido de todos os moradores, que estavam sempre aborrecidos com o trânsito muito pesado no Via Parque. Essa rua não é minha. É do povo do Rio. São quase 100 mil pessoas que passam aqui todo dia – lembrou Crivella.

A nova via será construída em terreno doado à Prefeitura pela CBR 026 Empreendimentos Imobiliários e que se estende da Avenida Escritor João Cabral de Melo Neto à Avenida Ayrton Senna, passando ao lado do posto do Detran. A obra está orçada em R$ 2,7 milhões.

(Globo, seguindo os seus princípios editoriais, deve se colocar suspeito, ou que supostamente aconteceu algo, quando não provido de provas materiais.
E não afirmar ou condenar como vocês sempre fazem com matérias de inimigos políticos. Quem afirma e condena é a justiça)

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles