Educandário Romão Duarte recebe doações em iniciativa solidária

0

Uma  iniciativa trouxe um pouco de alegria para as crianças cuidadas pelo Educandário Romão Duarte. Eles receberam como doação  8.246 pacotes de fraldas, 262 pacotes de biscoitos, 46 garrafas de óleo, 31 pacotes de café, 224 litros de sucos e 232 itens de produtos de limpeza, que faziam parte da demanda mais urgente. Do pedido inicial de 500 pacotes de fraldas, o número arrecadado foi muito maior.

O Educandário é uma obra social voltada para o desenvolvimento físico, mental e educacional das crianças atendidas com o objetivo principal de resguardá-las de situações de risco social, e promover prioritariamente a reintegração familiar ou a inserção em família substituta. O Educandário possui um programa de adoção permanente e as crianças abrigadas, de ambos os sexos, são da faixa etária de 0 a 14 anos de idade, advindas da Vara da Infância, da Juventude e dos Conselhos Tutelares. A estrutura é preparada para atender a 400 crianças em regime de abrigo. Mantém ainda uma creche popular com capacidade de atender a 100 crianças da comunidade com idade entre 3 e 6 anos de idade.

A iniciativa fez parte do projeto LIV Solidário – Laboratório Inteligência de Vida e foi organizado pelos alunos do Colégio Pensi, de Copacabana.

A escola inteira se envolveu no processo e durante um mês, praticamente todos os estudantes participaram da iniciativa, mobilizando familiares, vizinhos e comerciantes locais através de cartas e panfletos, criando e promovendo campanhas nas redes sociais. Cada turma se responsabilizou por um item específico da lista. O professor Diego Dias, que fez parte da organização da campanha, comemorou o resultado:

“Os alunos colocaram em prática todos os valores que aprenderam, principalmente solidariedade e amizade. O resultado superou todas as nossas expectativas. Foi um número recorde e pretendemos dar continuidade ao projeto, para que seja permanente na vida desses alunos”, contou ele. Um grupo de alunos também participou da entrega das doações e aproveitou também para doar um pouco de carinho e atenção.

Ajudar as pessoas, ter um olhar mais humano ao próximo nunca é demais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.