Velhos Palhaços em Paracambi e Seropédica

0
Foto Hélio Melo

Como parte do projeto Funarj Artes e Leitura, o espetáculo “Precisa-se de Velhos Palhaços” fará mais duas apresentações em palcos da Baixada, depois de duas exibições no Rio e uma em Queimados. O texto do romeno Matei Visniec, com direção de Anderson Marques, será interpretado no Teatro Gustavo Dutra, o Gustavão, dia 28, às 15h, em Seropédica, e no dia 30, no teatro da Fábrica do Conhecimento, em Paracambi, no mesmo horário. A entrada é franca.

A peça retrata o reencontro, depois de trinta anos, de três palhaços numa sala onde aguardam uma entrevista de emprego. São palhaços, mas também homens cheios de angústias, lembranças e histórias para contar. Uma mistura de drama e comédia encenada por Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha, do grupo iguaçuano Velhos Amigos.

“Esta é uma remontagem da peça do Matei Visniec, originalmente chamada de “Um Trabalhinho para Velhos Palhaços”, lembrou o ator Fábio Mateus. “Foi um desafio que assumimos com muito prazer. Trazer o texto de Visniec, que é tão atual, tão presente no dia a dia do brasileiro, para o palco”, explicou o diretor Anderson Marques.

“O trabalho corporal é fundamental porque representamos homens mais velhos que também são palhaços. Houve necessidade de uma grande preparação e concentração”, salienta Johnny Rocha.

“Quem vai ficar com a vaga? Ou melhor, vale tudo para conseguir o que se deseja?”, pergunta o ator Felipe Villela. “Essa é a grande questão levantada pela encenação”, salienta ele, que assim como os outros artistas vai carregar malas com histórias e lembranças, como velhos cartazes e jornais. “Foi o desejo de trabalharmos todos juntos que nos fez montar essa peça”, concluiu Anderson Marques.

Foto Hélio Melo

Ficha Técnica

Texto: Matei Visniec

Direção: Anderson Marques

Elenco: Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha

Figurino: Grupo Velhos Amigos

Figurino e maquiagem: Tiago Costa

Iluminação: Pablo Rodrigues

Serviço:

Precisa-se de Velhos Palhaços

Dia 28 de novembro

Local: Teatro Gustavo Dutra (Gustavão)

Endereço: Br 465, Km 7, Avenida Ministro Fernando Costa, Seropédica (Universidade Rural)

Horário: 15h

Classificação Indicativa: a partir dos 10 anos

Ingresso: Entrada franca

Duração: 50 minutos

Dia 30 de novembro

Local: Teatro da Fábrica do Conhecimento

Endereço: Rua Ministro Sebastião de Lacerda, Paracambi

Horário: 15h

Classificação Indicativa: a partir dos 10 anos

Ingresso: Entrada franca

Duração: 50 minutos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.