sábado, maio 18, 2024

O risco do carnaval se transformar em mera passeata política

BLOG DO LEOO risco do carnaval se transformar em mera passeata política

Depois da popularidade gerada pelas manifestações politicas no carnaval de 2018 que transformaram o carnaval num Facebook com purpurina, assusta a possibilidade de que a alegria, a festa e o entretenimento sejam substituídas nos próximos anos por puro proselitismo politico. O carnaval se tornando um porre que não é de bebida!

As pessoas estão tão viciadas em politicas e causas que as façam se sentir nobres e menos irrelevantes, que qualquer porcaria que soe como uma mensagem do que elas pensam pro mundo se torna algo maravilhoso. Desculpa, mas não é relevante como dizem uma escola de samba levar pra avenida uma fantasia do Temer de vampiro, digna de uma fantasia de bloco, ainda mais quando a mensagem transmitida é recebida pela opinião pública com o comportamento de adolescentes que fizeram uma tatuagem pra irritar o papai.

Quero mais que o Temer e a outra porcaria que é o prefeito do Rio se danem, quero mais que a galera que quiser vá pra rua e derrube os dois, mas não é possível que vocês achem que é tão preciso enfiar politica em tudo, transformar tudo em politica! E sim, transformar em politica, porque nem tudo precisa ter politica, mesmo que o sociólogo da praça veja politica em tudo. E olha que quem está falando é alguém que adora politica!

Está absolutamente insuportável essa mistura de entretenimento com politica, parece que as pessoas não conseguem mais simplesmente relaxar e que mero entretenimento se tornou um absurdo. Daqui a pouco todo mundo com pressão alta sem entender o motivo! Parece que todo segundo é o momento correto pra se defender suas causas e levar pro mundo o quanto elas são “importantes”. Sério, ninguém liga se você é vegano e está com um cartaz na frente de uma churrascaria! Torci mesmo pra tuiuti não vencer o carnaval 2018, porque quanto pior colocada ficasse, menos chances das outras agremiações estragarem ainda mais os desfiles de 2019.

Mesmo assim não me assustará se em 2019 tivermos desfiles com temas do tipo:

O sovaco peludo da moça!
Ei comuna, vai pra Cuba!
De cotas eu vim, de cotas eu vou!
Ustra, terror de Dilma na passarela!
Stalin matou pouco!
Justiça social no seu carnaval!
Lula ladrão, roubou meu coração!
Livre mercado já!
Não passarão!
O pato amarelo!

Etc…tem pra todos os gostos!

Esse tipo de coisa que tornou coisas como a premiação do Oscar algo insuportável de se assistir. Daqui a pouco será a Globo News, não a Globo, que irá transmitir os desfiles e até bomba de gás vai ter na sapucaí! Não duvido de mais nada! No meio do desfile Claudia Raia sendo entrevistada e dizendo sobre o desfile que estava que era um canto sofrido e blá-blá-blá. Cacete, é carnaval ou exame de próstata? E ainda com aquele brilho no olhar de quem ta acompanhando algo tão significativo quanto a queda do muro de Berlin!

Enfim, o comediante Bill Bur sempre esteve certo quanto a esse tipo de coisa. Você para sentado no sofá da sala, abre uma cerveja pra relaxar e assistir o jogo em paz, esquecer os problemas do mundo e não dá 5 minutos aparece uma campanha sobre o câncer, outra sobre crianças desaparecidas e outra sobre violência doméstica!

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles