sábado, maio 18, 2024

Brasileiro, você é melhor que o estado!

BLOG DO LEOBrasileiro, você é melhor que o estado!

Imagem: Site POA 24 HORAS

BRASILEIRO, VOCÊ É MELHOR QUE O ESTADO!

O Brasil é aquele país que todos já conhecem como o eterno país do futuro! Cheio de riquezas naturais, população e território imensos, potencial para voos muito maiores do que já fizemos, mas constantemente nos últimos lugares em índices globais relevantes. Afinal, tirando o chinelo de borracha, os memes de Internet e o talento surpreendente para o futebol, que outra contribuição demos ao mundo? Eu poderia citar inúmeros fatores que fazem do Brasil o porão que ele é, mas com as proximidades das eleições, pretendo te convidar para focar em um tema que espero que possa te fazer refletir: Você é mais importante e melhor que o Estado/Governo em absolutamente tudo!

Um dos maiores problemas culturais do Brasil é que fomos durante décadas, séculos para ser mais exato, guiados em um pensamento que conserva uma espécie de dependência estatal que marca o nosso cotidiano. Somos o país das pessoas que metem o pau na politica, mas que depositam nos burocratas do Estado a nossa esperança e nossa ideia de mundo. Somos a contradição em nação! Não existe futuro otimista para uma nação que espera que seu governo funcione como um pai, que aceita dar poder para o estado intervir em quase todos os aspectos de sua vida, que dê forças ao Estado para regular com mãos gigantes o seu comércio e nos roubar diariamente com impostos absolutamente abusivos. Nós pagamos para o nosso próprio sequestrador nos manter enjaulado! Tudo que precisamos é de menos Estado em nossas vidas e em nossas relações. Precisamos parar de dar poder para parasitas por conta de algumas merrecas em retorno! Quer um país melhor? Parem de dar poder e dinheiro para os políticos, assumam a responsabilidades de suas vidas e almejem a liberdade! Enquanto o brasileiro não aprender a varrer a porta da sua casa ao invés de deixar acumular sujeira enquanto reclama que a prefeitura não varreu, continuaremos no atraso em que vivemos!

Você é mais capaz do que o Estado de saber o que quer comprar e o que quer vender! Você é mais capaz do que o Estado para decidir como investir recursos para a sua velhice! Você é mais capaz que o Estado para ensinar sobre moral para os seus filhos! Você é mais capaz do que o Estado de negociar com quem te paga por um serviço ou com quem você vai pagar! Você é mais capaz de se defender, se lhe for de direito os recursos, do que o Estado! Você é mais capaz de saber o destino do seu dinheiro do que o Estado! Você é mais capaz de saber o que tem o direito ou não de dizer do que o Estado! Você é muito mais capaz de produzir do que o Estado, que aliás nada produz! Você é mais capaz de decidir qual serviço de transporte quer usar do que o Estado!

Enfim, você é mais capaz que o Estado em tudo que diz respeito a sua vida e precisa começar a responsabilizar por ela, deixando assim de dar poder para quem te usa como ração para engordar ainda mais esse poder! Não existe nada que o Estado faça melhor do que as “pessoas” poderiam fazer por conta própria, com a diferença de que pelo Estado custa muito mais caro e o serviço quase nunca, pra não dizer nunca, se mostra satisfatório!

Em tudo que acabei de dizer que você é mais capaz que o Estado, você só não o é hoje, porque o Estado te atrapalha! É do completo interesse dos poderosos que a sua nação tenha no governo a solução dos seus problemas. A famosa frase de que “o Estado te quebra as pernas e te vende uma muleta”. O brasileiro agradece a muleta! É de interesse deles que a miséria seja conservada, que a ignorância seja plantada, que a incultura seja produzida, que sempre tenham alguma muleta para nos vender.

Façam brasileiros, um voto de liberdade! Não depositem sua fé em nenhum candidato que não ataque com planos concretos os imorais impostos, que pela própria palavra nos é imposto como um roubo cotidiano do nosso suor! Façam um voto de liberdade e tomem em suas mãos a responsabilidade, palavra vulgarizada em nosso infame país, não acreditando em políticos que digam que interferindo em sua vida farão dela melhor! Paremos de dar poder aos poderosos, tomemos o poder em nossas mãos, que são por definição mais capazes do que a mão gorda de um Estado esmagador! Façam um voto de liberdade deixando de aceitar migalhas e plantando a fatura! Façam um voto de liberdade ou continuarão neste inferno travestido de festa nas esquinas de um carnaval qualquer.

Você brasileiro que anda estressado e soado num transporte público lotado. Infeliz e juntando uns trocados para um momento de descanso num bar qualquer, onde até parte da sua cerveja o governo consome, mas ainda assim espera do governo uma vida melhor, confesso que não acredito em você! Porque assim como o Brasil você é a capacidade estagnada! Porque você é o Brasil e a fé na sua liberdade não cabe a mim! Faça um voto de liberdade e me prove que estou errado! Porque até hoje, entre “liberdade ou morte”, escolheremos um meio termo qualquer.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles