segunda-feira, maio 6, 2024

Tarô e Saúde Mental: Entendendo a Conexão

 Por Kelida Marques Em um mundo cada vez...

Mimoso do Sul: A Força do voluntariado

Por Vera Moll CIDADE DEVASTADA. 90% DAS CASAS DESTRUIDAS 90%...

Balanço de 2017 do Blog

BLOG DO LEOBalanço de 2017 do Blog




Posso dizer que 2017 foi um ano super intenso. Foi um ano em que eu pude me dar o direito de errar diversas vezes em busca do acerto.

Foi o ano em que mais do que nunca busquei experimentar diversos métodos e formatos aqui.
Fecho o ano maior que estava e menor do que gostaria.

Alcançamos o número de 100 mil visualizações do site, chamadas pageviews nos últimos três meses, em que houve uma mudança extremamente significativa.

O Blog que tinha seu domínio dentro da plataforma WordPress passou a ter seu domínio próprio no dia 1 de Outubro.

Pesquisei e muito até achar e me sentir seguro no Hostgator. Tem a sua burocracia chata mas é natural.
Baixar novamente o WordPress, esse profissional. Estudar tudo, passar todo o conteúdo de um domínio pra outro é difícil.

O domínio antigo ainda existe e possui visualizações. Mesmo sem atualização desde setembro, o que é impressionante.

O Google pega rápido por alguns assuntos que abordamos como a fantasiosa história de Patrícia Lélis, a moça que sofre de mitomania e que afirmou ter namorado Eduardo Bolsonaro. A mídia sequer foi atrás pra saber se era verdade.
A história é mentirosa e fácil de ser descoberta.

Foi um dos maiores fake news da mídia esse ano e um dos meus maiores acertos no Blog este ano.




Outro acerto foi a matéria sobre o Império, ascensão e queda das Lojas Arapuã. Fiz um trabalho de apuração e pesquisa que resultou numa matéria completa sobre o caso.

Foi uma das melhores matérias do Blog desde o início.

Considero outro acerto as entrevistas com personagens do carnaval no início do ano, com a porta bandeira paulista Waleska Gomes.

Considero um erro meu não falar mais de carnaval, apesar que falamos bastante… fiz uma crítica muito interessante sobre a transmissão da Globo no carnaval. Não só eu mas como Aloisio Villar, que com muita honra pra mim participa do Blog.

Outros projetos ainda não foram pra frente mas são metas para 2018. Ainda há muita coisa a falar no Blog.

Errei também em não abordar determinados assuntos que são fundamentais por simplesmente não possuir opinião formada sobre o caso.

Porém acertei em falar de assuntos de forma ácida e sabendo que muitas pessoas não iriam concordar comigo como num texto sobre o Jornal EXTRA, onde até depois me retratei já que usei de forma errada termos ofensivos e sobre o caso da blogueira Bianca Andrade, a Boca Rosa onde comprei briga com amigos pessoais.

Acertei em diversos artigos como os do MBL, na minha visão mais um grupo extremista como os outros, acertei ao falar de um militante petista que veio me atacar também, de futebol também, especialmente do Fluminense.

Por outro lado tivemos a estreia dos ensaios fotográficos no Blog com a modelo Arielly Araújo.
Em 2018 já temos três programados. E virão muito mais.

Para mim foi outro acerto a participação dos colunistas e convidados pelo Blog.

Aloisio Villar começou o ano no Blog falando diretamente da Marques de Sapucaí sobre os ensaios técnicos.
Falou sobre vários assuntos da sociedade mas seus vídeos sobre o enredo da Mangueira para o Carnaval de 2018, o samba da Mocidade Independente de Padre Miguel repercutiram e muito no mundo do samba.

O fim dos ensaios técnicos e os problemas com a prefeitura também foram assunto com críticas não só a administração municipal mas também a LIESA e aqueles que comandam a maior festa do planeta

Renan Portela falou mais de política e sociedade da forma desbocada como conhecemos ele. Defendeu medidas duras contra a Coreia do Norte, desafiou os desarmamentistas, falou das brigas de torcidas organizadas, de Kéfera e o Deus zoeiro, de Pablo Vittar mas seu artigo que mais repercutiu no ano foi sobre a geração de homens que não estão nem aí para o “padrão Rodrigo Hilbert” como se ser um Rodrigo Hilbert não fosse exatamente um padrão ao contrário de uma imposição midiática e da sociedade. Repercutiu muito bem.

Nem sempre concordo com o que os meus colunistas falam mas o que me deixa feliz, me deixa contente é ver que os caras estão acreditando num projeto meu, num projeto pessoal e que estão me ajudando com o tempo deles.

Isso para mim não tem preço que pague e agradeço eles de coração por isso. 2018 tem mais.




RÁDIO

Um dos principais fatores positivos foi a criação de um público. Isso é preponderante para qualquer segmento, qualquer veículo de mídia. Ele precisa ter o seu público. Mesmo que o nicho não seja tão grande assim.
Hoje o Blog é um dos mais visualizados no Rio de Janeiro na área de rádio. Existe um público na faixa dos 25 até o 70. Mas principalmente dos 40 aos 70 que consome notícias sobre rádio principalmente sobre as maiores: Rádio Globo e Rádio Tupi.

O único site que falava sobre rádio pro Rio de Janeiro, pra esse mesmo público era o Rádio de Verdade.

Ainda falta mais, mas o Blog hoje consegue cumprir esse papel de informar sobre o mundo do rádio.

Audiências incríveis em notícias mas principalmente em artigos falando dos aniversários de Globo e Tupi, falando sobre a volta de Antônio Carlos, de sua audiência alta na Tupi e os fatores pra isso, sobre a nova Rádio Globo, que mudou completamente a sua linguagem e sua programação. Sobre a crise da Tupi, que começou o ano fora do ar via protesto dos funcionários e até hoje convive com atrasos salariais, Alexandre Ferreira na TUPI e tantas outras notícias.

A morte do grande Luiz de França e todos os caminhos de Garotinho na Super Rádio Tupi.

Hoje o Blog também é uma voz nesse meio. Queremos sempre o melhor para o meio e seus profissionais. Não de rádio, nem sequer trabalhei em alguma emissora mas já participei de alguns programas na Manchete, já fui a Rádio Globo e Tupi na antiga sede da Rua do Livramento, sou apaixonado pela caixinha desde criança e me formei ouvindo grandes referências como locutores e as próprias rádios de música também.

O Blog foi um dos veículos que mais cobrou, foi o primeiro que fala de rádio a cobrar uma postura do deputado Pedro Augusto quando este votou a favor dos deputados do PMDB.

O Blog expôs toda a situação e as críticas a Pedro vieram por causa principalmente da notícia do Blog. Foi a notícia mais acessada do ano de 2017 juntando o antigo e o novo Blog.

Um dos meus erros foi ter ficado dois meses com o Blog parado. Março e Abril foram meses de pouca ou quase nenhum post porque enfrentei problemas que estavam me afetando desde o carnaval de 2017.

Artigos de convidados como Hélio Ricardo Rainho e Kelly Medeiros e outros me honram pela presença deles aqui

Dentre tudo isso a matéria que eu mais gostei e achei a mais impactante foi em outubro, por causa do Outubro Rosa com a fotógrafa Natália Alves, da cidade de Limeira, interior de São Paulo que fotografou a sua avó, que é um exemplo de superação tendo se curado de um câncer de mama e uma amiga vítima da doença ainda muito jovem.

É uma história pra se pensar o valor da vida.

Fiz aqui também um lugar de uma leitura crítica impressionante sobre a mídia. Apontando erros, soluções, mostrando para o público que a imprensa também erra, é parcial e sensacionalista.




Enfim …

2017 foi um ano forte, agitado. Em que testei os limites da minha liberdade de expressão por aqui. Falei o que pensava.

Criei um grupo no Facebook: Blog do Léo + Notícias com mais de 2.500 membros onde coloco e divulgo as notícias do Blog.

Fiz uma parceria incrível com a Loja de Cosméticos B e B Cosméticos das minhas amigas Bárbara Barros e Bárbara Cristina estampando a marca da loja no Blog.

Sem falar no Frida Gastrô que também coloca sua marca aqui

O Twitter @blogdoleoonline Blog do Léo foi criado e espera você pra seguir e o Instagram, sempre alimentado com mais de 4 mil seguidores, pouco mais que nossa fan page no Facebook com 2.300 curtidas. Cadonal no Youtube criado, ainda pouco fomentado.

Este ano será o da maturação. Da produção. Produzir conteúdo sempre foi a ideia. Os poucos recursos ou nenhum recurso sempre travavam esse objetivo.

O Blog continua com a sua essência opinativa, agindo de forma independente, crítica. De verdade. Não por ocasião.

O maior desafio de 2018 é se manter assim num ano quente. Copa do Mundo, Eleições que prometem ser as mais acirradas da história.

Ano em que eu pretendo realizar sonhos, correr atrás daqueles que ficaram pra trás e seguir com tudo.

Pode parecer pequeno, bobagem pra você que só lê a grande mídia. O Blog vai crescer e muito. Ainda mais.
Ambição e vontade pra isso não falta.

Quero que ele vire uma tendência, algo que as pessoas leiam pra buscar alguma coisa, que seja opção de leitura quando você quiser saber além da grande mídia.

Referências? Tenho muitas e me inspiro nelas.

Teremos um ano muito especial, tenho certeza disso

Muito obrigado a todos que colaboraram comigo no Blog este ano. Obrigado leitores por esta parceria maravilhosa e que essa conexão incrível continue em 2018.




NÚMEROS

Esses são os assuntos mais lidos de janeiro a setembro.

JANEIRO = 647 visitantes e 1.003 visualizações

FEVEREIRO= 1.322 visitantes e 1.791 visualizações

MARÇO – 537 visitantes e 849 visualizações

ABRIL – 516 visitantes e 765 visualizações

MAIO – 806 visitantes e 1.216 visualizações

JUNHO – 2.856 visitantes e 3.311 visualizações

JULHO – 4.671 visitantes e 5.914 visualizações

AGOSTO – 4.950 visitantes e 6.273 visualizações

SETEMBRO – 2.959 visitantes e 4.022 visualizações.

Lembrando que em setembro já estava nos preparativos do novo Blog.

Novo Blog ( Dados do Google )

Outubro – 8.916 visitantes, 9.754 sessões e 29.421 visualizações.

Novembro – 13.483 visitantes, 14.651 sessões e 42.228 visualizações.

Dezembro – 8.978 visitantes, 9.757 sessões e 28.790 visualizações.

MAIS LIDOS

1- Pedro Augusto votou a favor de Picciani na Alerj – 3.990 visualizações

2 – Rádio Globo perde audiência sem Antônio Carlos – 2.954 visualizações

3- Boca Rosa: a nova vítima dos justiceiros virtuais – 1.406 visualizações

Essa semana teremos o número completo dos posts mais vistos em 2017.




Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles