Início Blogs e Colunas Blog do Aloisio Villar União da Ilha vai no girê para o Carnaval 2017 

União da Ilha vai no girê para o Carnaval 2017 

0
Pontos de ônibus operam no meio da pista no primeiro dia útil da interdição que fechará por um ano três pistas da Avenida Rio Branco para implantação do veículo leve sobre trilhos (VLT) (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Aloísio Villar

Convidado especial do Blog

Na madrugada do último sábado a União da Ilha escolheu seu samba para o carnaval 2017.

Com casa lotada a agremiação levou três composições para a final do concurso que contava a história de “Nzara Ndembu – Glória ao Senhor do tempo” do carnavalesco Severo Luzardo. Tema afro sempre dá samba bom e a ala de compositores da Ilha provou que está mais viva do que nunca com uma bela safra.

A noite começou com apresentações de sambas antigos e de baianas, velha guarda, passistas e casais de mestre sala e porta bandeira. Duas da manhã os sambas começaram a ser cantados. Foram divididos em quarenta minutos, vinte cantando normalmente, dez para a torcida e dez com intérpretes mais o cantor da casa Ito Melodia. 

O primeiro samba foi o da parceria de Régis que contava com elenco de intérpretes estrelar, Quinho, Wantuir e Nino do Milênio. O alegre samba, com destaque ao refrão do meio bem solto e contagiante, fez uma boa apresentação apesar de não conseguir contagiar a quadra.

O contrário aconteceu com o samba seguinte, da parceria de Marinho. Com um refrão poderoso o samba fez uma apresentação avassaladora não deixando dúvidas de porque era apontado como o favorito. O samba foi defendido pelos cantores da casa, Flávio Martins e Nando Pessoa, e foi fortemente cantado pelos integrantes da agremiação.

Para finalizar veio o samba da parceria de Gabriel Fraga. Um samba bonito, talvez a melhor letra do concurso, que fez uma boa apresentação, mas prejudicada pelo avançar da hora e o cansaço que tomava conta de todos.

Não demorou muito e Ito Melodia cantou o samba campeão, da parceria de Marinho, transformando a quadra da União da Ilha numa imensa festa. A quadra permaneceu cheia com a bateria rodando pela mesma tocando o samba campeão. Depois foram todos para o estacionamento comemorar com bebida e churrasco a certeza que irão com grande samba para avenida.  

A União da Ilha é a primeira escola da segunda de carnaval e tem certeza que seu tambor vai ecoar. 

Twitter – @aloisiovillar  


Facebook – Aloisio Villar  


Fotos de Aloisio Villar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile