Início BLOG DO LEO Dilma Vana Rousseff, ex-presidente da república

Dilma Vana Rousseff, ex-presidente da república

0

Acabou. O Impeachment, iniciado nas manifestações de Março de 2015 e autorizado por Eduardo Cunha em 2 de Dezembro de 2015, foi confirmado hoje. Dilma definitivamente está afastada do cargo em que ocupou por cinco anos. O senado aprovou por 61 a 20 o Impeachment. Porém Dilma não perdeu seus direitos políticos podendo até mesmo se candidatar numa próxima eleição. Chega ao fim o período de 13 anos do PT no comando do executivo. O agora presidente em definitivo, Michel Temer assumirá hoje às 16 horas. 

Dilma já anunciou que irá recorrer ao STF. Nove ex-ministros de Dilma votaram no julgamento final tendo a maioria decidido pelo Impeachment. 

No entendimento deles ficou claro que Dilma cometeu crime de responsabilidade fiscal com as Pedaladas. Numa votação separada os senadores decidiram não tirar de Dilma os seus direitos políticos por oito anos. 

Nesse segundo mandato Dilma enfrentou dificuldades como a crise econômica, a queda de sua popularidade, além dos escândalos de corrupção envolvendo integrantes do seu governo e partido.  O fato de não ter dado apoio a Eduardo Cunha foi fundamental para que ele aceitasse e abrisse o processo de Impeachment. Em Abril, em sessão histórica e histriônica também, os deputados aprovaram o Impeachment. em Maio, o senado a afastou de forma  provisória colocando Temer como presidente interino. Hoje a 13:37 da tarde o veredito final de 61 a 20 tirou definitivamente Dilma Rousseff do cargo de presidente do Brasil.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile