Silvio Santos tira SBT Brasil do ar após reclamação do governo

0

Não caiu bem para o governo a edição da última sexta do SBT BRASIL, principal telejornal do SBT. Com a divulgação da reunião ministerial de 22 de Abril com os membros do governo, ficou entendido que o jornal foi crítico ao governo, mostrando que a versão de Sérgio Moro de que houve interferência na polícia federal ficou provada.

O secretário de comunicação do governo Fábio Wajgarden, o mesmo que financia sites de fake news, ligou para Fábio Faria, genro de Silvio Santos e pediu a interferência, aceita pelo patrão

Silvio teria pedido para que o jornal de sábado ignorasse a reunião. O telejornal ficaria muito esquisito sem citar a reunião. Tendo uma negativa, preferiu cancelar a exibição.

Toda a equipe continuou trabalhando, mas o cancelamento se manteve.

No lugar, foi ao ar a reprise do programa de fofocas Triturando.

O SBT tem boas relações com o governo desde sempre. Do governo Figueiredo até o presidente Temer, Silvio sempre fez questão de não desagradar nenhum dos presidentes da república.

A semana do presidente foi um exemplo. Programa claramente chapa branca que mostrava o dia a dia dos governos, foi a única emissora que ignorou o processo de Impeachment de Dilma, apoiou a reforma da previdência e o governo Bolsonaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.