COVID-19: Número de casos e mortes na Tijuca e região é preocupante

0

Os números da COVID-19 na cidade do Rio de Janeiro não deixam dúvida: um dos lugares mais afetados pelo vírus que a cada dia faz novas vítimas, é a região da Grande Tijuca. Segundo os dados da prefeitura, através do Painel Covid-19, o número de mortes apenas no bairro da Tijuca é o segundo maior da cidade.

São doze. Duas a menos que Copacabana, bairro com o maior número de óbitos.

Pode se explicar o alto número de idosos também no bairro tijucano assim como também uma crescente movimentação no bairro.

Uma rápida volta pela Praça Saens Pena, Rua General Roca e entorno da Praça Varnhagem percebe se que o isolamento social pode ser melhorado no bairro.

Os números de casos só aumentam: 109

Em Vila Isabel, Grajaú e Maracanã a situação também é preocupante.

Se em Vila na última semana havia apenas 4 casos e uma morte, agora tem 43 casos e 5 mortes. Em compensação a Avenida Boulevard 28 de Setembro continua com movimentação crescente de pedestres e de veículos, especialmente no horário da tarde.

Grajaú, o bairro mais arborizado do Rio tem um número ainda menor, com 18 casos e uma morte

Já o bairro do Maracanã, também por ser menor tem ainda números mais reduzidos: 12 casos e uma morte.

Nesses locais, os supermercados estão abertos, bares funcionam com as portas entre abertas e algumas lojas funcionam normalmente, enquanto outras permanecem fechadas.

As recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Governo do Estado e da Prefeitura são claras quanto ao cuidado e ao isolamento social.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.