ALANE/AL promoveu uma noite de posse de novos acadêmicos e homenageou figuras proeminentes da sociedade alagoana

0

A noite de festa cultural aconteceu na quarta-feira (21), no Museu da Imagem e do Som – MISA, com convidados VIPs

 

Por Gigi Accioly
fotos: Carlucho Fotografia

Uma noite das mais concorridas, em clima de muita alegria e emoção, a Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro, núcleo Alagoas (ALANE/AL) empossou novos acadêmicos e homenageou com a “Comenda Príncipe dos Poetas Jucá Santos” e com o “Troféu Jorge de Lima” personalidades que fazem a diferença no segmento socioeconômico e cultural de Alagoas.

O evento aconteceu na quarta-feira (21), no Museu da Imagem e do Som – Misa, sob o comando da presidente da ALANE/AL, Nara Núbia de Melo Sá.

A reunião ganhou um brilho especial com as apresentações culturais do ator Chico de Assis, declamando poemas de Jorge de Lima, “Serra da Barriga” e “Essa Negra Fulô” – um ícone da literatura modernista brasileira -, e da cantora Madalena Oliveira que cantou o Hino Nacional Brasileiro na abertura da reunião, depois “Evocação de Alagoas”, um frevo de autoria de Jucá Santos, sempre acompanhada no teclado, por Inez Gama, uma das empossadas. Outra intervenção cultural foi de Adélia Magalhães, que, de surpresa, brindou os convidados com uma poesia de sua autoria.

Chico de Assis

No final da solenidade, para fechar com chave de ouro, a presidente da Alane/AL, Nara Núbia de Melo Sá, agradeceu e parabenizou os empossados e os agraciados. Gostaria de parabenizar os novéis acadêmicos que hoje se tornam imortais. Sintam-se acolhidos em nosso meio e tenham a certeza de que vocês vieram enriquecer nossa Academia.
Gostaria de parabenizar também todos os homenageados desta gloriosa noite pelos seus feitos em prol da sociedade, cada um no exercício da sua profissão. A todos nossos agradecimentos pela presença.

Agradecimento especial pela colaboração e participação dos acadêmicos Maria Nailza, minha irmã; Madalena Oliveira, Verônica Galvão, Socorro Lamenha, Inez Gama, Passos Sax, Chico de Assis; Gigi Accioly nossa cerimonialista e pela divulgação do evento na coluna ‘Em Evidência’, Fredy Correia pelo design do troféu Jorge de Lima; aos oradores Marly Ribeiro de Souza Aprígio e Jorge Luiz Soares Melo; ao Pedro do Petrus Buffet e ao Carlos Alberto fotografias. Sem vocês esta noite não teria sido brilhante, finalizou, Nara.

Após a solenidade, foi servido coquetel no andar térreo do Misa.

Artigo anteriorLuiz Otávio Oliveira: Conclusão de obras históricas no atual Governo Federal
Próximo artigoClube de Permuta promove palestra para franqueados, em Petrópolis
João Costa
João Costa é jornalista, assessor de imprensa e comunicação, RP, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio ABIME Comunicação– 2024 pela Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Influencer e Digital, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão em Brasília - Brasil, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-presidente da República Federativa do Brasil. Costa possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.