Prefeito do Rio promete vacinação para todos com mais de 50 anos até semana que vem

0
Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta quarta-feira (09/06) que a Prefeitura do Rio vai vacinar todos os moradores da cidade com mais de 50 até o final da próxima semana. O anúncio foi feito em seu perfil no Twitter.

A Prefeitura já tinha antecipado o calendário de vacinação por idade esta semana. Na quinta-feira (10, serão vacinadas pessoas com 55 anos de idade, na sexta-feira (11) as de 54 anos e no sábado (12) será o dia da repescagem.

Vacina para educação

Das 7h às 17h, professores e outros profissionais que atuam na educação básica pública e privada poderão se vacinar no PV extra ou em um dos cerca de 280 espalhados pela cidade. Para garantir a dose, o trabalhador deve apresentar contracheque ou declaração da instituição educacional ou rede de ensino em que atua, para comprovar vínculo ativo na área da educação.

Já na semana seguinte, no dia 16, será a vez da vacinação dos trabalhadores do ensino superior, profissionalizante e outros. A repescagem para ambos os grupos acontecerá em 23 de junho.

Artigo anteriorCorpo de Kathlen Romeu, morta durante tiroteio no Lins é velado no Catumbi
Próximo artigoColuna do Vidor: PIB
Leonardo Oliveira Brito
Leonardo de Oliveira Brito é Jornalista. Participou de projetos como o CDD na Tela e da Agência Jovem de Notícias onde cobriu a Rio + 20, em 2012. Oficialmente começou sua carreira em 2013, no projeto Parceiros do RJ do RJTV na TV Globo. Em 2014 foi para o site SRZD onde cobriu os carnavais de 2015 e 2016 e depois, em 2018 e 2022. Também passou pelos sites Carnavalesco, Destino ATW e Na Tijuca e Eu Rio!, onde participou da criação do site. Criou o seu blog, em 2016 e em 2018 lançou o jornal online Gazeta do Rio. Hoje também é repórter do jornal A Tribuna, de Niterói.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.