Restaurante Up Lounge tem Feijoada como carro-chefe na próxima sexta-feira

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A casa na Barra da Tijuca traz pratos caseiros da culinária brasileira

A feijoada é o prato mais conhecido da nossa culinária, com uma influência importante na cultura do país. Com o seu consumo maior no Sudeste, foi criada a tradição de ser servido as sextas-feiras no Rio de Janeiro.

Alexandra e Anna Paula, sócias do Restaurante Up Lounge, falam para a gente quais os ingredientes tornam a feijoada da casa tão especial.

‘’A nossa feijoada é feita com carne seca, linguiça calabresa, lombo, costela e servida com arroz, couve, farofa, torresmo, laranja e batidinha de limão, é com certeza um sabor único para quem experimenta. Todos os ingredientes contêm o mínimo de química possível. Iremos ter feijoada e promoção de caipirinha toda sexta-feira, no bom estilo carioca de ser.’’

Além do prato típico da região, elas contam que contém no cardápio mais duas opções únicas que são o filet mignon e a moquequinha de peixe.

‘’Nosso cardápio foi feito e idealizado por nós, e todos os dias temos três opções de pratos diferentes e que não se repetem nos outros dias da semana, além dos pratos grelhados que são servidos todos os dias e preparados na hora. Na sexta-feira nosso carro-chefe é a feijoada, mas temos também o filet mignon e a moquequinha de peixe. Como não repetimos o cardápio diário, todos eles são preparados no dia e frescos.’’

As proprietárias dizem que além das comidas caseiras, as sobremesas também não ficam atrás e quem experimenta sempre quer mais.

‘’Nossos pratos são todos de comidas caseiras, que o sabor nos remete a amor e cuidado, e preparamos tudo com muito carinho. Acrescentamos ao nosso cardápio sobremesas que trazem o mesmo aroma afetivo, são eles: Pudim, torta de limão, torta de banana e brigadeirão, todos também típicos do nosso Brasil.’’

Elas finalizam falando sobre os cuidados seguindo as normas de segurança por causa da pandemia da Covid 19, e fazem um convite especial aos leitores.

‘’A pandemia fez com que a gente tivesse que se reinventar e se adequar ao ‘’novo normal’’. Higienizamos o ambiente todos os dias após o encerramento das atividades, além de álcool em gel disponível em toda a casa e com os garçons, e diminuímos o número de mesas para aumentar o espaçamento entre elas. Nosso restaurante existe há 17 anos e fazemos um convite especial a todos os leitores a virem se deliciar do nosso almoço na Up Lounge, que fica dentro do Shopping Freeway.’’

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