Ator e cantor Rhener Freitas aproveita a quarentena para estudar e se reinventar

0

O ator, cantor e compositor Rhener Freitas que se destacou na série Bia, sucesso do Disney Channel e estava a todo vapor com seus projetos na Argentina quando teve que se isolar devido ao Coronavirus

O ator, também, é cantor – ama tocar e compor, então, logo que se descobriu na música formou uma banda com seus amigos da adolescência. “Eu escuto muito Folk, Rock’n Roll, Indie, Pop e também música Eletrônica. Desde os clássicos, como Pink Floyd, The Police, Bob Dylan, David Bowie, Tear for Fears, Engenheiros do Hawai, Cazuza, Tim Maia e assim vai. Também busco sempre estar antenado com a “música do momento” e escuto um pouco de tudo. Cada mês eu foco em uns cinco artistas e sugo o máximo de inspiração que posso”, argumenta.

Depois que Rhener Freitas terminou o colegial, ele se estabeleceu em São Paulo para estudar. Gazeta entrevistou o cantor e ator para saber mais de sua vida e seus planos.

Como ele começou, o que fez ele querer seguir a carreira artística?

Sempre gostei muito de musica e teatro; aos nove anos comecei as minhas aulas de violão e antes disso eu já fazia parte do teatro da escola. Minha paixão pela arte começou quando eu ainda era criança, me lembro que narrava historias e contava piadas para meus amigos, fazia personagens e estava sempre imaginando novas realidades. Na minha adolescência continuei tocando e cantando, formei algumas bandas e também continuei com o teatro da escola. Aos 18 anos decidi me mudar para São Paulo para estudar Interpretação, fiz o curso profissionalizante da Escola de atores Wolf Maya, e workshops paralelos. Ao mesmo tempo fiz parte de algumas peças de teatro, curta-metragens, toquei em bares, enfim, sempre estive em movimento! Trabalhando e estudando.

O que me fez querer seguir a carreira artística foi justamente o meu amor pela arte. Sinto que a minha missão na terra é tocar as pessoas, ajuda-las, me expressar artisticamente, amo cantar e atuar, ver filmes, peças de teatro, ler… E houve um momento em que eu percebi que eu tinha potencial para seguir essa profissão, e que esse seria o cominho mais prazeroso para o meu encontro com Deus e minha evolução pessoal.

Quais os planos para 2021?

Pretendo voltar para São Paulo, voltar a minha rotina corrida de cursos e trabalhos. Estou produzindo minhas musicas e gostaria de voltar a tocar também, essa é a minha raiz. Bom, eu e meu representante estamos trabalhando para conseguir boas oportunidades para o próximo ano, estou fazendo castings para series e filmes no Brasil, Espanha, Argentina, Colombia. Sei que em algum momento o personagem certo irá chegar, estou com saudades de gravar!

Você pretende focar na música ou como ator? Ou vai seguir os dois?

Com certeza vou seguir os dois. Minhas experiencias como ator e musico até hoje foram incríveis. Quero seguir fazendo minhas musicas e também atuar, dar vida a novos personagens e contar histórias. Existem muitas possibilidades e a verdade é que eu busco viver dia a dia, tudo pode acontecer e estou aberto a novas possibilidades. Pretendo entrar no mundo business também, abrir uma empresa e fazer boas parcerias, em breve contarei mais novidades. A vida é longa e acho que podemos fazer varias coisas ao decorrer dela.

Quais as suas inspirações artísticas?

Tenho muitas inspirações artísticas; atores, diretores, músicos. Meryl Streep e Daniel Day-Lewis estão no topo como atores, eles são gênios. Robert de Niro, Christian Bale, Denzel Washington, Scarlet Johansson, Julia Roberts, Fernanda Montenegro, Wagner Moura e muitos outros! No mundo da musica também tenho varias inspirações, desde os clássicos como Pink Floyd, David Bowie, Bob Dylan, Michael Jackson, Cazuza; até os mais recentes como Bon Iver, John Mayer, Michael Kiwanuka, kings of Leon, Angus and Julia Stone e outros. A verdade é que eu gosto de musica boa e escuto de tudo, a musica em si me inspira. Entre os diretores, estão Martin Scorsese, Christofer Nolan, Sofia Coppola, Pedro Almodovar, David Fincher e Tarantino. Tento ver uns 5 filmes por semana, é um dos meus programas favoritos. Ter repertório é muito importante para a carreira de ator, então busco sempre conhecer novos artistas e obras, e sempre me surpreendo, o mundo da arte é infinito.

Fale da Série Bia, como foi fazer, como foi a experiência?

Foi uma experiencia incrível! Fui muito feliz durante a preparação e gravação, vivi momentos que nunca esquecerei. Nos preparamos muito antes de começar as gravações, com aulas de espanhol, já que eu não tinha domínio do idioma e tive que aprender rápido; aulas de atuação, dança e canto. Fui bem recebido por toda a equipe e tive o suporte necessário para viver essa fase tão intensa. Foram quase 2 anos de trabalho. Me dei bem com meus companheiros, a gente se divertia muito no set e fora dele também. Foi lindo!

Você morou em Buenos Aires um tempo. Como foi e como essa experiência agregou na sua vida?

Viver em Buenos Aires me agregou muito; ganhei experiencia de vida, me conheci mais e evolui como ser humano. Foi muito bom, tive uma vida dos sonhos; éramos jovens vivendo em outro pais com o trabalho perfeito e o coração cheio de vida. Fiz amizades para a vida toda, tive contato com outras culturas, conheci novos lugares. Com certeza foi a melhor experiência da minha vida até hoje, quem me dera eu pudesse voltar e viver tudo outra vez.

Fotos: Alessandro Kelvin

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.