Recuperada da Covid-19, Clarissa faz campanha em Campo Grande

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De volta às ruas após passar 15 dias em quarentena por causa da Covid-19, a candidata do PROS à Prefeitura do Rio, Clarissa Garotinho, cumpriu extensa agenda de atividades de rua neste sábado (24/10),incluindo encontro com correligionários e panfletagem no Calçadão de Campo Grande.

Muito solicitada para selfies com os eleitores, Clarissa ouviu reclamações sobre o abandono da Zona Oeste, em especial na saúde, transporte e ordem urbana. Em comício-relâmpago, na Praça do Relógio, ela anunciou que vai mudar a gestão da saúde e prometeu acabar com a fila do Sistema de Regulação (Sisreg).

“As pessoas ficam cinco anos na fila do Sisreg. Isso é uma humilhação e tem que acabar. No meu governo, não vai ter apadrinhamento para furar a fila. Vamos implementar o terceiro turno de cirurgias. O Rio não precisa de mais hospitais, clinicas da família ou postos de saúde. Precisa, isso sim, que os que já existem funcionem”, afirmou a candidata.

Ao longo da caminhada, Clarissa ouviu muitos pedidos de moradores de Campo Grande e de outros bairros da região para que dê uma atenção especial ao transporte público. As queixas se referem tanto aos ônibus das linhas convencionais quanto aos do BRT.

“São 20 estações de BRT fechadas. Nas que estão abertas, as pessoas levam uma hora e meia na fila. O sistema tem que funcionar direito”, disse ela.

CONHEÇA OUTRAS PROPOSTAS DE CLARISSA GAROTINHO PARA TRANSPORTES:

1 – Conclusão das obras do BRT Transbrasil.

2 – Recuperação das mais de cem estações do BRT em operação no momento, a maioria degradada e carecendo de adaptações, em especial para evitar o uso por passageiros não pagantes.

3 – Criação de uma força-tarefa, com atuação diária, visando estabelecer o ordenamento e a repressão de práticas ilícitas nas estações e terminais do BRT.

4 – Reconstrução da pista do BRT Transoeste.

5 – Utilização de catracas para a validação na saída das estações do BRT.

6 – Estudar a viabilidade da substituição gradativa do BRT a diesel por ônibus elétricos.

7 – Amenizar a pressão no transporte público na hora do rush, por meio da redução do valor da tarifa nas horas que antecedem e sucedem os horários de pico.

8 – Garantir o transporte noturno e na madrugada com frota de veículos adequada à demanda.

9 – Apoiar o governo do estado na conclusão do traçado correto da linha 4 do Metrô, sem desativar qualquer estação em funcionamento, e na extensão da linha 2 do Metrô (Estácio-Praça XV).

10 – Para diminuir a quantidade de horas que o carioca gasta em congestionamentos ao longo do ano, vamos desenvolver programa de aperfeiçoamento e manutenção da sinalização, traçado e asfalto das vias públicas.

11 – Fazer uma pesquisa para repensar a circulação dos veículos de carga, além de fiscalizar, com rigor, o descarregamento de caminhões a fim de evitar qualquer tipo de transtorno no trânsito ou à vizinhança.

12 – Remodelar a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), que precisa ter uma atuação mais eficiente. Vamos também garantir o equipamento necessário para que os servidores façam operações de organização do fluxo de veículos.

13 – Ampliar para 3h (três horas) o período em que o passageiro pode utilizar o Bilhete Único Carioca para se deslocar em mais de um ônibus.

14 – Realizar a licitação, de fato, do transporte alternativo.

15 – Ajustar linhas do Sistema de Transporte Público Local (STPL) economicamente inviáveis ou sem utilidade para o usuário.

16 – Oferecer transparência à bilhetagem eletrônica no transporte alternativo (STPL).

17 – Permitir que o transporte alternativo utilize as faixas seletivas.

18 – Reorganizar o sistema de vagas de estacionamento de rua na cidade do Rio, inclusive criando novas vagas exclusivas para motos.

19 – Ampliar a rede de ciclovias e ciclofaixas em nossa cidade. Melhorar sinalização, iluminação e pavimentação das já implantadas e promover uma integração amigável a outros modais de transporte.

20 – A prefeitura realizará um estudo para avaliar a real necessidade dos radares já instalados em nossa cidade. Os equipamentos que forem considerados ineficientes ou desnecessários serão desinstalados. Todos serão sinalizados.

21 – Iniciar estudo para a implantação de uma linha de transporte hidroviário, conforme sugerido pela FIRJAN, no complexo lagunar da Barra da Tijuca. Esse sistema será interligado aos principais modais que atendem aquela região.

22 – Ampliar o investimento no programa “Taxi Rio”, inclusive com o objetivo de garantir maior visibilidade ao aplicativo.

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